Corinthians goleia São Paulo e mantém rotina de títulos no futebol feminino
Foi o primeiro título do Corinthians após a saída do técnico Arthur Elias, que foi alçado à seleção brasileira
Escute essa reportagem
O Corinthians manteve, no domingo (26), sua rotina de conquistas no futebol feminino. Enquanto a equipe masculina patina e luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a formação alvinegra das mulheres alcançou mais um troféu, fazendo 4 a 1 no São Paulo e triunfando no Campeonato Paulista.
Derrotado por 2 a 1 no jogo de ida da final, o time preto e branco teve ampla superioridade ao longo de toda a partida de volta, realizada diante 40.235 torcedores no estádio de Itaquera. Jaqueline, Tarciane, Victória Albuquerque e Jheniffer marcaram os gols que definiram o campeão da competição estadual.
Foi o primeiro título do Corinthians após a saída do técnico Arthur Elias, que foi alçado à seleção brasileira justamente por causa de seu sucesso no clube do Parque São Jorge -ele estava na arena, vendo suas antigas jogadoras. E o último do presidente Duilio Monteiro Alves, que vai encerrando seu mandato sem triunfos no jogo dos homens.
Reativada em 2016, a equipe feminina agora tem quatro taças estaduais, em 2019, 2020, 2021 e 2023. A histórica sequência inclui cinco vitórias no Campeonato Brasileiro (2018, 2020, 2021, 2022 e 2023) e quatro na Copa Libertadores (2017, 2019, 2021 e 2023). Houve ainda duas glórias na Supercopa do Brasil (2022 e 2023).
Em festa dois dias após ver a formação masculina levar 5 a 1 do Bahia no mesmo campo, a Fiel agora espera para ver o que será da feminina sob nova direção. O presidente eleito do Corinthians, Augusto Melo, esteve na final e demonstrou seu apoio, mas não tem uma boa relação com a diretora Cris Gambaré.
A ideia inicial é mantê-la, porque é difícil discutir com os excepcionais resultados obtidos, mas será necessário aparar arestas. Há também indefinição em relação ao comando técnico, que ficou provisoriamente com Rodrigo Iglesias no fim de 2023 -ele também deverá acompanhar, de maneira definitiva, Arthur Elias na seleção.
Comentários