X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians: estrangeiros convocados na Data Fifa podem virar problema para final do Paulistão


Ouvir

Escute essa reportagem

A classificação do Corinthians para sua primeira final do Campeonato Paulista desde 2020, somada ao calendário do futebol brasileiro, podem gerar uma dor de cabeça para Ramón Díaz montar a equipe contra Palmeiras ou São Paulo na Neo Química Arena. Isto porque, mesmo que a equipe alvinegra não tenha convocados por Dorival Júnior para a seleção brasileira, deverá ceder até cinco atletas para outras equipes na próxima Data Fifa, que se encerra no dia 25 de março.

Nesta segunda-feira, André Carrillo foi chamado para defender o Peru nos próximos jogos da Eliminatórias. A convocação surpreende o Corinthians pelo fato de o antigo técnico do Peru, Jorge Fossati, não ter o meia nos planos. Com a saída do uruguaio, Óscar Ibáñez assumiu de maneira interina e o retorno do corintiano foi uma das novidades.

Ronald Koeman, técnico da seleção holandesa, já confirmou que irá chamar o camisa 10 para as partidas da Liga das Nações, em março. No último mês, o treinador esteve no Brasil, acompanhou o duelo do Corinthians com o Guarani – no qual Memphis começou entre os reservas – e visitou o CT Joaquim Grava.

A partida de volta da decisão do Paulistão está marcada para 26 de março, um dia após o fim da Data Fifa. O caso de Memphis é o que menos preocupa o Corinthians, já que a Holanda enfrenta a Espanha nos dias 20 e 23, permitindo que ele volte a tempo da segunda partida do Estadual.

Já para os sul-americanos, o Corinthians deverá ter baixas na equipe titular – a depender de como serão utilizados em suas respectivas seleções. Peru, Equador, Paraguai e Venezuela jogam, todos, no dia 25, na véspera da segunda partida da final do Paulistão, na Neo Química Arena. Pela proximidade com o Brasil, chegariam a tempo da decisão, mas com desgastes dos compromissos pelas Eliminatórias.

Inicialmente, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu o dia 27 como a data para a partida de volta da final do Estadual. Como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já confirmou a estreia do Corinthians no Brasileirão, em visita ao Bahia, em Salvador, para o dia 29 de março, esta ideia está praticamente descartada. Além disso, em ofício assinado por Ednaldo Rodrigues, a entidade informou que os Estaduais devem se encerrar até o dia 26.

A situação poderia ser ainda pior, já que Yuri Alberto e Hugo Souza estavam na pré-lista de Dorival para as partidas contra Colômbia e Argentina, mas não entraram no corte final.

Contra o Santos, na semifinal, à exceção de Romero, todos começaram entre os titulares. Para a zaga, Ramón Díaz ainda tem mais opções, caso Torres não tenha condições de ir a campo – André Ramalho, Gustavo Henrique e JP Tchoca, por exemplo –, mas carece de peças nos outros setores. Breno Bidon, titular na última temporada, surge como principal opção no meio-campo, em caso de ausência de Carrillo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: