X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians e estafe de Lucas Veríssimo trocam acusações sobre recusa em assinar contrato


Ouvir

Escute essa reportagem

A conturbada saída de Lucas Veríssimo continua causando desentendimento entre Corinthians e jogador, que voltaram a trocar acusações nesta terça-feira. O defensor teve a compra anunciada pelo presidente Augusto Melo no começo do mês, foi inscrito no Paulistão, mas não assinou o novo contrato e optou por proposta do Catar. Mas jogou a culpa ao clube, dizendo jamais ter recebido o documento.

Desde o dia da estreia no Estadual que os dirigentes vêm acusando Lucas Veríssimo de ter enganado o Corinthians. A bronca vem pelo fato de o jogador ter aceitado a inscrição no Paulista mesmo com negociações com o clube do Catar e com o pré-contrato pronto desde 4 de janeiro.

Em entrevista nesta terça-feira ao podcast do Benjamim Back, Veríssimo alegou que conversou três vezes com o diretor de futebol Rubão, mas disse que o dirigente passou três dias sem falar nada sobre a assinatura do contrato. Revelou ainda que jamais conversou com Augusto Melo.

Ao jogar a culpa pela não assinatura ao clube, acabou inflamando a ira dos dirigentes, que soltaram um desmentido usando dois e-mails enviados ao estafe do zagueiro e jogando o problema para o outro lado.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que, ao contrário do que disse o atleta Lucas Veríssimo em vídeo que circulou na tarde desta terça-feira (30), o clube enviou, em 4 de janeiro de 2024, ao estafe do jogador, o pré-contrato de trabalho para ser assinado. Diante da falta de resposta, uma cobrança por posicionamento foi feita pelo clube 15 dias depois (19/01)", rebateu o Corinthians, com os e-mails das conversas anexados. "Mais uma vez lamentamos o ocorrido, mas ressaltamos que sempre defenderemos a instituição e a marca Corinthians", completou o clube.

À noite, os assessores do zagueiro rebateram a nota corintiana, dizendo que o clube não estava refletindo a verdade na confusão. "O estafe do jogador Lucas Veríssimo rebate, por meio desta nota, a insinuação do Corinthians feita nessa terça-feira, em seu site oficial, de que o atleta e seu estafe não teriam interesse em uma renovação com o clube", traz a nota.

"Como o próprio jogador citou em entrevista hoje, era de seu interesse a permanência no Corinthians, mas não havia possibilidade de assinar um pré-contrato com outra instituição, visto que ele ainda possuía vínculo com o Benfica", foi a alegação. "Por esse motivo, a equipe jurídica do atleta Lucas Veríssimo o orientou a aguardar a oficialização da compra e a assinatura do contrato de trabalho, o que nunca ocorreu, visto que um pré-contrato, além de inválido, não traria nenhuma segurança ao jogador."

O advogado Breno Tannuri reforçou que o pré-contrato não seria um documento válido para firmar o acordo no momento. ""O pré-contrato não foi assinado única e exclusivamente porque, naquele momento, entendemos que não era a forma contratual mais segura para o atleta."

Por fim, a nota ainda defende o empresário Paulo Pitombeira, a quem os e-mails foram endereçados e que virou persona non grata no Corinthians. "Maldito homem que confia no homem", chegou a disparar Augusto Melo em indireta ao dirigente. Veríssimo rebateu com "a verdade prevalecerá."

"Ressaltamos que a empresa Talents Sports e seu CEO Paulo Pitombeira sempre tiveram a mais cordial e respeitosa relação com a instituição Corinthians, que sempre será gigante, independentemente de qualquer profissional, e assim seguirá."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: