X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians busca vitória em casa na Sul-Americana para ficar perto da classificação


Ouvir

Escute essa reportagem

Ainda sem embalar na temporada, o Corinthians recebe o Argentinos Juniors nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O time alvinegro precisa de apenas uma vitória para chegar na última rodada precisando apenas de si para garantir a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe paulista faz os dois últimos jogos da fase de grupos em casa.

A derrota por 2 a 0 para o Flamengo encerrou a sequência invicta de quatro partidas do time comandado por António Oliveira. No Maracanã, a equipe alvinegra teve uma atuação para lá de discreta e foi presa fácil para os cariocas. Jogando em Itaquera, os corintianos têm como trunfo o fato de não serem derrotados em casa desde fevereiro, quando perderam para a Ponte Preta, por 1 a 0, pelo Paulistão. De lá para cá foram três vitórias (Santo André, Nacional-PAR e Fluminense) e dois empates (Atlético-MG e Fortaleza) jogando em seus domínios.

O Corinthians está na segunda colocação do Grupo F, com 7 pontos. Caso vença, o time brasileiro chega a 10 pontos e pode ultrapassar o líder Racing-URU, que tem 8 e recebe o Nacional-PAR, lanterna com apenas 1 ponto. Assim, chegaria na rodada derradeira precisando de uma vitória em casa contra os uruguaios para garantir o primeiro lugar da chave e ir direto às oitavas. O segundo colocado disputa um playoff com os times que ficaram em terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores.

No confronto de ida, pela terceira rodada, o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 em Buenos Aires. O histórico entre as duas equipes é recente, com apenas três duelos em toda a história. No ano passado, os times se enfrentaram pela fase de grupos da Libertadores, com os "hermanos" vencendo por 1 a 0 em plena Neo Química Arena, e um empate sem gols na Argentina. À época, o técnico Gabriel Milito, atualmente no Atlético-MG, comandava a equipe do país vizinho.

Com pouco tempo para treinar entre um jogo e outro, o time corintiano realizou um trabalho de recuperação no domingo com os jogadores que atuaram por mais de 90 minutos contra o Flamengo, e realizaram apenas uma atividade na segunda-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, visando o duelo pela Sul-Americana. A principal novidade é o retorno do volante Raniele, que cumpriu suspensão e retorna à equipe.

António Oliveira trata o duelo com o Argentinos Juniors como uma "final" e considera a falta de eficácia do time o principal problema para a instabilidade da equipe na temporada.

"Jogamos contra boas equipes, dentro de um processo e de um caminho que nós estamos construindo quase do zero. O futebol não é para arranjar desculpas, é para arranjar os resultados, e eu estou aqui é para jogo a jogo pensar aquilo que é a melhor estratégia. E desde já dar também uma palavra de apoio evidente", disse o português, após a derrota para o Flamengo.

Por sua vez, o Argentinos Juniors estreou no campeonato nacional com uma vitória por 3 a 2 sobre o Rosário Central. Recentemente, a equipe foi eliminada nos pênaltis para o Vélez Sarsfield e perdeu a chance de ir à final da Copa da Liga Argentina.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS - Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira.

ARGENTINOS JUNIORS - Diego Rodríguez; Thiago Santamaría, Román Vega, Francisco Álvarez e Tobías Palacio; Ariel Gamarra, Alan Lescano e Emiliano Viveros; Leonardo Heredia, Luciano Gondou e Maximiliano Romero. Técnico: Pablo Guede.

ÁRBITRO - Felipe González (Chile).

HORÁRIO - 21h30 (horário de Brasília).

LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: