X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Copa 2022

Baiano de seis dedos já se considera hexa e ficou "aliviado" com 7 a 1

Josevaldo Almeida Thomé nasceu com seis dedos em cada mão e é conhecido como Tetéu do Hexa


Ouvir

Escute essa reportagem

A seleção brasileira estreia rumo ao hexa nesta quinta-feira (24), às 16h (horário de Brasília), em jogo contra a Sérvia, pelo grupo G da Copa do Mundo do Catar. Dentre os mais de 200 milhões de habitantes no Brasil, há pelo menos um que já se considera hexa: é o técnico em manutenção de equipamentos hospitalares e odontológicos Josevaldo Almeida Thomé, de 45 anos, morador da cidade de Conceição do Caité, a 220 km da capital baiana.

Torcedor do Flamengo, Josevaldo nasceu com seis dedos em cada mão e é conhecido como Tetéu do Hexa.

"Eu achava que não era normal [ter seis dedos], mas é. Na verdade, as pessoas têm cinco dedos em cada mão e eu seis, mas hoje descobri que é algo que se tornou normal porque são dedos que se movimentam, não tenho nenhum problema", explica em entrevista exclusiva à reportagem.

Um dos jogos da seleção que Josevaldo ainda tem em sua memória é o 7 a 1 contra a Alemanha, na Copa do Mundo. O baiano de seis dedos, é claro, não ficou feliz com o resultado, mas sentiu um certo alívio depois que os alemães fizeram o sétimo gol.

"Exatamente. Se ficasse nos seis, para mim ia ser muito ruim, ainda bem que ficou nos sete", brinca. "Imagina? Eu ia virar meme? Mas hoje estou com a esperança de o Brasil devolver essa goleada de 6 a 0 logo de cara, contra a Sérvia", torce Edivaldo.

Rubro-negro de coração, ele espera que o futebol apresentado pelo time carioca em alguns momentos da temporada sirva de inspiração para os comandados de Tite. "Vendo aquele futebol que o Flamengo estava jogando, basta o Brasil jogar daquele jeito", garantiu.

O Brasil enfrentará a Sérvia na quinta-feira (24) com Vinicius Júnior como titular. Com isso, Fred perde o lugar no meio-campo e Lucas Paquetá vai compor o setor ao lado de Casemiro.

O time de Tite terá a seguinte formação: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Júnior e Richarlison.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: