Contagem regressiva para a estreia dos primeiros esportes olímpicos em Paris
Futebol e rugby sevens masculino começam nesta quarta-feira
Escute essa reportagem
A Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris está marcada para acontecer na próxima sexta-feira (26), no entanto, os primeiros esportes olímpicos já estão em contagem regressiva para começar! Nesta quarta-feira (24), a partir das 10h, os primeiros jogos do futebol e do rugby sevens masculino tem início.
Atual bicampeão (Rio 2016 e Tóquio 2021), o Brasil está fora desta edição olímpica no futebol masculino. A seleção brasileira disputou uma vaga para o torneio com outros nove países da América do Sul através do Pré-Olímpico, mas o time comandado por Ramon Menezes não conseguiu a classificação para Paris. A última vez que o Brasil ficou de fora dos Jogos Olímpicos foi 20 anos atrás - em Atenas 2004.
Já a seleção brasileira de rugby sevens participou de apenas uma edição olímpica, quando o Brasil foi sede da competição na Rio 2016. Na ocasião, a modalidade estava estreando como esporte olímpico. Desde então, a equipe brasileira não conseguiu mais a classificação para o torneio.
Apesar da ausência brasileira neste primeiro dia de jogos, os amantes de esportes já podem começar a sentir o gostinho dos Jogos Olímpicos. A partir das 10h (horário de Brasília) desta quarta, a Argentina enfrenta o Marrocos pelo Grupo B do futebol masculino, enquanto o Uzbequistão encara a Espanha pelo Grupo C. Por outro lado, a primeira partida do rugby sevens masculino será às 10h30 (horário de Brasília), com o confronto entre Austrália e Samoa, pelo Grupo B.
Mais informações sobre as demais partidas desta quarta-feira podem ser encontradas clicando aqui.
Brasil nas Olimpíadas
O Brasil estreia nos Jogos Olímpicos na próxima quinta-feira (25), também antes da Cerimônia de Abertura, com três modalidades: o futebol e o handebol feminino, além do tiro com arco.
A fase de classificação do tiro com arco, pelo individual feminino, acontece a partir de 4h30. O Brasil será representado pela atleta Ana Luiza Caetano. Às 9h15, pela fase de classificação do individual masculino, é a vez de Marcus Vinicius D'Almeida (um dos favoritos ao pódio) entrar em ação.
Já a partir de 9h, a seleção brasileira feminina de handebol entra em quadra contra a Espanha para iniciar a sua trajetória olímpica.
Por fim, a seleção brasileira feminina de futebol encara a Nigéria, a partir das 14h, para começar com o pé direito o sonho da medalha de ouro olímpica.
Comentários