X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com um a menos, Cruzeiro segura pressão e empata com o Inter no Beira-Rio

Com o empate, o Inter ficou na 7ª posição da tabela com 21 pontos. O Cruzeiro estacionou na 12ª colocação com 18 pontos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Com um a menos, Cruzeiro segura pressão e empata com o Inter no Beira-Rio
Jogada de Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, durante primeiro tempo da partida contra o Internacional |  Foto: Reprodução / Instagram @cruzeiro

Mesmo com um jogador a mais, o Internacional empatou sem gols com o Cruzeiro neste sábado (2), no Beira-Rio, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Oliveira foi expulso após receber o segundo amarelo ao cometer falta em Alemão aos 23 minutos do segundo tempo.

Veja mais notícias sobre Esportes aqui

Com o empate, o Inter fica, pelo menos até este domingo (2), na 7ª posição da tabela com 21 pontos. Por outro lado, o Cruzeiro estaciona na 12ª colocação com 18 pontos.

O Internacional se prepara agora para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, no próximo domingo (9), às 16h (de Brasília) pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro volta a campo no sábado (8), para encarar o Vasco, às 18h30, no Rio de Janeiro, também pelo Brasileirão.

JOGO

O Cruzeiro começou melhor o jogo e quase abriu o placar. Com muita velocidade pelas pontas e uma transição ofensiva muito rápida, a Raposa enfrentou uma defesa colorada que começou o jogo desorganizada e criou três chances de gol logo nos primeiros 20 minutos.

Com uma defesa mais organizada, o Inter conseguiu segurar o ímpeto da Raposa, que continuou melhor no jogo. O Colorado buscou trabalhar a bola, mas acabou perdendo Alan Patrick por lesão e encontrou dificuldades para entrar na área do Cruzeiro.

O primeiro tempo acabou com o Cruzeiro melhor. A equipe mineira conseguiu impor velocidade pelas pontas e trabalhar a bola no campo de ataque para levar perigo ao gol colorado. O Inter tentou um jogo mais cadenciado, mas com a lesão de Alan Patrick perdeu o poder de criação.

O segundo tempo começou mais equilibrado. O Inter arrumou a casa, conseguiu segurar mais a bola no meio-campo e se defender dos contra-ataques do Cruzeiro que, por sua vez, pouco ficava com a bola no campo de ataque.

Com a expulsão de Oliveira, o Inter passou a controlar o jogo. Com uma troca de passes mais envolvente, muito por conta das entradas de Aránguiz e Alemão, o Colorado começou a rondar a área do Cruzeiro e a chegar com mais perigo.

O Inter dominou a segunda metade do segundo tempo e flertou com a vitória. Com muito volume de jogo, principalmente pelas laterais, o Colorado chegou muito perto da vitória, mas acabou pecando nas finalizações.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0x0 CRUZEIRO

Data: 01/07/2023

Horário: 21h00 (de Brasília)

Local: Estádio Beira-Rio (Porto Alegre, RS)

Publico: 23.923

Renda:

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone

VAR: Wagner Reway

Cartões amarelos: Renê, Alan Patrick, Mercado, Renê, Johnny, Bustos (INT); Lucas Oliveira, Marlon, Bruno Rodrigues (CRU)

Cartões vermelhos: Lucas Oliveira

Gols: Sem gols

INTERNACIONAL

John, Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Rômulo, Johnny (Carlos De Pena), Maurício (Aránguiz), Alan Patrick (Jean Dias) (Lucca); Wanderson, Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes

CRUZEIRO

Rafael Cabral, William, Lucas Oliveira, Luciano Castán, Marlon; Matheus Jussa, Machado, Mateus Vital; Wesley (Neto Moura), Bruno Rodrigues (Henrique Dourado), Stênio (Neris). Técnico: Pepa

Leia mais:

Grêmio vence com gol no fim, soma 3ª vitória seguida e mantém vice-liderança

Fla supera Fortaleza com show de Arrascaeta no Maracanã e 150º gol de Gabigol

Brasil estreia com vitória sobre Cuba em Copa América de basquete

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: