X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com retorno de Neymar, Dorival convoca seleção brasileira contra Argentina e Colômbia; veja lista


Ouvir

Escute essa reportagem

Dorival Júnior divulgou nesta quinta-feira, 6 de março, a lista de convocados da seleção brasileira para as partidas contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O anúncio aconteceu durante coletiva de imprensa em um hotel na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. A principal novidade foi o retorno de Neymar, que está de volta após longo período afastado por lesão.

A outra novidade fica por conta do lateral-direito Wesley, do Flamengo, convocado pela primeira vez. Outros quatro jogadores que atuam no País também foram chamados. Tratam-se dos defensores Léo Ortiz e Danilo, também do rubro-negro carioca; o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG; e Estêvão, do Palmeiras.

Endrick, do Real Madrid, novamente ficou de fora da lista. Dorival Júnior optou por não chamar nenhum centroavante de ofício desta vez.

O Brasil enfrenta a Colômbia em 20 de março, às 21h45, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada da Eliminatórias. Uma carga de 70 mil ingressos foi colocada à disposição, e as entradas já estão sendo comercializadas. No dia 25, às 21h, a seleção faz clássico com a Argentina no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada.

Após os empates com Venezuela e Uruguai, ambos por 1 a 1, o Brasil se encontra na quinta colocação das Eliminatórias, com 18 pontos, a sete da líder Argentina. O chefe da delegação brasileira nos próximos compromissos será Mário Bittencourt, presidente do Fluminense.

A seleção brasileira irá ficar em Brasília de 17 a 24 de março. Dorival Junior inicialmente vai comandar treinos no Bezerrão e, na véspera do jogo com a Colômbia, vai trabalhar no Mané Garrincha. O Brasil viaja para Buenos Aires um dia antes do confronto com a Argentina e não irá realizar treinos no país vizinho.

No início do ano, Dorival e sua comissão técnica realizaram uma série de observações pela Europa, onde o treinador, os assistentes técnicos, Lucas Silvestre e Pedro Sotero, e o coordenador técnico, Juan Santos, percorreram 15 cidades em quatro países. O objetivo foi acompanhar atletas in loco e visitá-los nos treinamentos.

Veja a lista de jogadores convocados da seleção brasileira

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
  • Defensores: Danilo (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Guilherme Arana (Atlético-MG), Leo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Murillo (Nottingham Forest), Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo)
  • Meias: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Joelinton (Newcastle), Gerson (Flamengo), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Neymar (Santos).
  • Atacantes: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: