X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com Maracanã lotado, Fluminense tenta se afastar da queda diante do Cuiabá

Fluminense não vence há seis jogos, mas vem se mantendo fora da zona de rebaixamento


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Com Maracanã lotado, Fluminense tenta se afastar da queda diante do Cuiabá
Jogadores do Fluminense durante treinamento |  Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Para confirmar a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025, o Fluminense enfrenta o já rebaixado Cuiabá nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 37ª rodada. Uma vitória pode servir de alívio para um time que correu risco de queda durante toda a competição. Mais uma vez terá apoio total da torcida, com a expectativa de presença de 60 mil torcedores.

O Fluminense não vence há seis jogos, mas vem se mantendo fora da zona de rebaixamento, muito pela incompetência dos seus adversários diretos. Com 40 pontos, o time carioca só pensa no triunfo para poder terminar a rodada fora do descenso. E para não depender do seu último jogo, contra o Palmeiras, em São Paulo.

O Cuiabá, por sua vez, já teve o seu rebaixamento decretado e apenas cumpre tabela nesta reta final de competição. O objetivo é terminar o torneio com a cabeça erguida e, talvez, levando um adversário para a Série B.

No retrospecto geral, o Fluminense leva grande vantagem. Foram sete jogos, com cinco triunfos do time carioca, um empate e apenas uma derrota. No Maracanã, tem 100% de aproveitamento.

O técnico Mano Menezes não terá o meia Paulo Henrique Ganso, suspenso. Sem o seu principal armador, Lima deve ganhar mais uma oportunidade entre os titulares, ao lado de Martinelli, Bernal e Arias.

No ataque, o treinador deve continuar apostando na juventude de Kauã Elias. Com isso, Cano, artilheiro do time nos últimos anos, segue como opção no banco de reservas. A dúvida fica em cima de Keno, que está se recuperando de uma lesão na coxa direita.

"É muito difícil pedir para o torcedor ter calma. Sempre penso o seguinte: você pode pedir para o torcedor ir. Acho que o que (a torcida) vai em número maior na quinta-feira (contra o Cuiabá), precisamos disso, queremos que vá. Mas a equipe tem que fazer a parte dela para que essa força se transforme em algo positivo dentro do Maracanã", afirmou Mano Menezes.

No Cuiabá alguns jogadores estão antecipando a saída do clube, como o atacante Jonathan Cafú e o meia Filipe Augusto. O técnico Bernardo Franco junta os cacos para saber com quem poderá contar nesta quinta-feira.

A certeza é que não terá Max, suspenso. O treinador deve apostar novamente na experiência do zagueiro Alan Empereur e do atacante Isidro Pitta, um dos poucos destaques da equipe na competição.

"O Cuiabá merece muito respeito, e acho que conquistou esse respeito na Série A nas quatro temporadas. Um clube que tem pouco mais de 20 anos de história. Quando a diretoria assumiu, o clube estava na segunda divisão do Campeonato Mato-Grossense e conseguiu em 11 anos estar na Série A do Campeonato Brasileiro. Precisamos entender esse fenômeno Cuiabá, que tem muito mais acertos do que erros nesta trajetória", disse o treinador.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X CUIABÁ

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Thiago Silva e Diogo Barbosa; Lima, Martinelli, Bernal e Arias; Serna e Kauã Elias. Técnico: Fernando Diniz.

CUIABÁ - Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon; Fernando Sobral, Lucas Mineiro e Denilson; Clayson, Isidro Pitta e Eliel. Técnico: Bernardo Franco.

ÁRBITRO - Rafael Rodrigo Klein (RS).

HORÁRIO - 20h.

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: