X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com Everton Ribeiro de capitão, Bahia empata em amistoso com time da 2ª divisão da Inglaterra


Ouvir

Escute essa reportagem

Em pré-temporada na cidade de Manchester, o Bahia disputou nesta quarta-feira um amistoso com o Blackburn Rovers, time da segunda divisão da Inglaterra, e ficou no empate em 3 a 3. Principal reforço para 2024, o meia Everton Ribeiro foi escalado como capitão pelo técnico Rogério Ceni no primeiro teste da equipe para a temporada 2024.

Os gols do Bahia foram marcados por Jean Lucas e Everaldo (duas vezes). Dilan Markanday, Adam Wharton e Semir Telalovic marcaram para o time inglês no Joie Stadium, que é utilizado pelo Manchester City para jogos do time feminino e das categorias de base. "Foi um bom teste. Estamos no começo da pré-temporada e eles estão no meio da deles. Na parte física, eles estiveram melhor que a gente, mas conseguimos impor nosso jogo", afirmou Everaldo.

O Bahia fez o primeiro gol logo aos 2 minutos de jogo, mas terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 1. O Blackburn conseguiu ampliar sua vantagem no início do segundo tempo, mas permitiu o empate do Bahia e quase levou a virada no último lance da partida. O Blackburn ocupa a 18ª colocação entre os 24 times da segunda divisão inglesa e tem a pior defesa do campeonato, com 52 gols sofridos em 27 rodadas.

Rogério Ceni usou 22 jogadores no amistoso e iniciou a partida com Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba; Rezende e Jean Lucas; Everton Ribeiro, Thaciano, Cauly e Biel. No intervalo, o técnico fez 10 trocas e manteve apenas Thaciano, que mais tarde deu lugar a Ruan Pablo.

"Tivemos apenas três treinamentos de parte tática. Ainda não temos o ritmo para jogar contra uma equipe que está no meio da temporada. Tem muita coisa para corrigir, mas é algo completamente natural neste momento", afirmou o técnico do Bahia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: