X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com dúvida sobre Otero, Santos encara Ponte Preta para derrubar tabu no Paulistão

Equipe entra em campo nesta quinta-feira


Ouvir

Escute essa reportagem

O Santos entrará em campo nesta quinta-feira com o objetivo de encerrar um indigesto tabu no Paulistão. O time da Vila Belmiro não vence duas partidas seguidas no Estadual desde janeiro de 2020. A partir das 19h30, a equipe comandada por Fábio Carille vai receber a Ponte Preta tentando emplacar seu segundo triunfo nesta temporada.

O reformulado time santista venceu na estreia no Paulistão, ao superar o Botafogo por 1 a 0, em Ribeirão Preto, no sábado. Agora o Santos espera repetir a dose contra o rival de Campinas, que empatou por 1 a 1 com o Mirassol, na rodada de abertura. A última vez que a equipe da Vila emplacou dois triunfos seguidos foi em janeiro de 2020, quando bateu o Guarani por 2 a 1 e a Inter de Limeira por 2 a 0,

Desde então, a ausência de vitórias consecutivas vem sendo acompanhada por fracas campanhas e até risco de rebaixamento no Estadual. Para tentar acabar com essa rotina de resultados negativos no Paulistão, a nova diretoria promoveu intensa reformulação no elenco, que passou em seu primeiro teste no fim de semana.

"Temos um jogo dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor. Precisamos dar esse passo a mais, crescer em termos de performance e também fisicamente. E assim ir amadurecendo durante todo o ano. Temos tudo para dar sequência", projetou o meia Giuliano, que vestiu a camisa 10, de Pelé, na estreia.

A boa estreia, se não chegou a causar euforia, ao menos trouxe tranquilidade ao torcedor, principalmente pelo bom desempenho na defesa. Por isso, a tendência é que Carille, conhecido pelo estilo mais cauteloso, repita a escalação nesta quinta.

O treinador deve ter apenas um desfalque para esta quinta, no banco de reservas. Após marcar o gol da vitória santista na estreia, Otero foi liberado pelo clube para viajar para os Estados Unidos, onde acompanhou o nascimento dos filhos, gêmeos, em Miami. Ele deveria voltar ao time nesta quarta. E sua escalação deverá ser definida de última hora por Carille.

Otero entrou em campo somente no segundo tempo da vitória sobre o Botafogo, no lugar de Pedrinho. Se tiver condições de jogo nesta quinta, deve seguir como opção no banco de reservas.

A Ponte Preta, por sua vez, já entrará em campo pressionada em razão do tropeço na estreia em casa. O time de Campinas está voltando à primeira divisão do futebol paulista, ainda sob o susto de ter corrido risco de rebaixamento na última Série B do Campeonato Brasileiro.

Em relação à escalação, o técnico João Brigatti não conta mais com o volante Felipe Amaral, negociado com o América-MG. O meia havia sido titular na estreia. Dodô poderá ser seu substituto. O atacante Iago Dias, substituído na estreia com dores no tornozelo, é dúvida. Por outro lado, o atacante Renato, principal reforço para a temporada, foi inscrito e poderá estrear.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS X PONTE PRETA

SANTOS - João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Julio Furch e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.

PONTE PRETA - Pedro Rocha; Luiz Felipe (Gabriel Risso), Castro, Mateus Silva e Igor Inocêncio; Léo Naldi, Feliphinho e Elvis (Gabriel Santiago); Jeferson Jeh e Renato (Paul Villero). Técnico: João Brigatti.

ÁRBITRO - Fabiano Monteiro dos Santos.

HORÁRIO - 19h30.

LOCAL - Vila Belmiro, em Santos (SP).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: