Com destaque do Corinthians, seleção brasileira sub-20 é convocada para o Sul-Americano
Escute essa reportagem
O técnico Ramon Menezes anunciou nesta sexta-feira a lista dos jogadores convocados para a seleção brasileira sub-20. A equipe nacional irá disputar o Sul-Americano da categoria, entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro do ano que vem, na Venezuela.
Os atletas chamados pelo treinador terão que se apresentar na Granja Comary no dia 7 de janeiro. Portanto, eles irão desfalcar suas equipes em partidas dos Estaduais da próxima temporada.
Um dos destaques da lista é o meio-campista Breno Bidon, do Corinthians. Revelação da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atleta terminou a temporada 2024 em alta, sendo titular da equipe comandada por Ramón Díaz. O goleiro Felipe Longo, também do Corinthians, foi outro nome chamado.
O volante Gabriel Moscardo, vendido pelo Corinthians para o Paris Saint-Germain e que está emprestado para o Reims, da França, foi lembrado por Ramon Menezes, assim como o atacante Wesley, revelado pelo clube de Parque São Jorge e que veste a camisa do Al-Nasr, da Arábia Saudita.
O Brasil está no Grupo B do Sul-Americano, junto com Bolívia, Argentina, Equador e Colômbia. Na fase inicial, os times da mesma chave se enfrentam. Os três primeiros de cada grupo avançam para o hexagonal final, quando todas as equipes se encaram. Os quatro primeiros garantem lugar no Mundial Sub-20, no Chile.
Confira a lista dos convocados da seleção brasileira sub-20:
Goleiros - Felipe Longo (Corinthians), Otávio (Cruzeiro) e Robert (Atlético-MG);
Laterais - JP Chermont (Santos), Pedro Lima (Wolverhampton), José Guilherme (Grêmio) e Leandrinho (Vasco);
Zagueiros - Anthony (Goiás), Bordon (Lazio), Iago (Flamengo) e Jair Paula (Santos);
Meio-campistas - Breno Bidon (Corinthians), Gabriel Carvalho (Internacional), Kauan Rodrigues (Fortaleza) e Gabriel Moscardo (Reims);
Atacantes - Alisson Santana (Atlético-MG), Deivid Washington (Chelsea), Gustavo Prado (Internacional), Nathan Fernandes (Grêmio), Pedro (Zenit), Rayan (Vasco), Ricardo Mathias (Internacional) e Wesley (Al-Nasr).
Comentários