X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com contrato até junho de 2025, Joelinton pode deixar Newcastle já neste ano, diz técnico


Ouvir

Escute essa reportagem

Fora dos gramados desde o dia 06 de janeiro, quando sofreu uma lesão na coxa durante o confronto com o Sunderland, pela Copa da Inglaterra, o volante Joelinton, que passou por uma cirurgia no local, pode estar com os dias contados no Newcastle, ao menos foi o que afirmou o técnico Eddie Howe na coletiva de imprensa. O atleta tem contrato até 30 de junho de 2025.

"Como técnico, estou determinado na permanência dele. Amo ele como pessoa e como jogador, esse é o meu desejo, para ele assinar um vínculo de longo prazo. Mas há mais do que isso. Há o que ele deseja. Antes de assinar qualquer coisa, o Joelinton tem que estar feliz com tudo. Não estamos nesse ponto ainda. Há a possibilidade (de venda) neste caso, mas não sei. Dezoito meses é um tempo perigoso para o clube. O Newcastle precisa fechar um longo contrato com ele, ou há a possibilidade de vendê-lo no verão. Essa é a realidade", afirmou o treinador.

Joelinton tem previsão de retorno aos gramados em março, quando deve começar a definir o seu futuro na equipe inglesa, na qual já defende por cinco temporadas. O Newcastle teme perdê-lo de graça e, por isso, estuda uma possível venda na próxima janela de transferência. O brasileiro vinha sendo cotado nos principais clubes da Alemanha e da própria Inglaterra.

O brasileiro, de 27 anos, já tem 180 jogos com a camisa do Newcastle e 25 gols marcados. Além do clube inglês, já defendeu o Hoffenheim, da Alemanha, o Rapid Wien, da Áustria, além do Sport, clube no qual pretende se aposentar.

Sem Joelinton, recém-operado, o Newcastle volta a campo na terça-feira, às 17h15 (horário de Brasília), para enfrentar o Aston Villa, no Villa Park, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. O clube do brasileiro está no meio da tabela de classificação, longe da briga por vaga nas próximas edições dos torneios europeus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: