X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com atacante no gol, Atlético-GO leva a virada do Criciúma no último lance


Ouvir

Escute essa reportagem

O Criciúma conquistou uma vitória importante nesta quarta-feira, jogando fora de casa, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo como visitante, o time catarinense venceu por 2 a 1, de virada, o Atlético-GO, com o gol da vitória saindo no último lance do jogo com o atacante Luiz Fernando no gol dos goianos após expulsão de Ronaldo.

Com o resultado, o Criciúma chegou a nove pontos, quebrou uma sequência de quatro jogos sem vitória e subiu na tabela de classificação, deixando as últimas colocações e ultrapassando o rival. Enquanto isso, o time goiano estacionou com oito pontos.

A partida começou agitada. Aos 10 minutos, em vacilo da defesa, Guilherme Romão bateu de primeira e mandou para o fundo do gol, abrindo o placar para o Atlético-GO. Os catarinenses responderam com Bolasie, aos 27, quando o atacante mandou de cabeça e o goleiro Ronaldo pegou mais uma.

Aos 42, Luiz Fernando entrou em velocidade na área, caiu, e a arbitragem assinalou pênalti. Entretanto, após análise do VAR, a marcação foi anulada.

Na volta para a segunda etapa, o time da casa até tentou ampliar o marcador, mas foi o Criciúma quem chegou ao empate. Aos 13, Arthur Caíque recebeu na frente e mandou no ângulo, mas o VAR anulou por impedimento. Entretanto, no minuto seguinte, Newton aproveitou uma sobra na área e deixou tudo igual.

Aos 22, os catarinenses quase viraram com Bolasie, que recebeu na pequena área e parou em milagre de Ronaldo. Aos 35, foi a vez de Max chegar pelo lado direito para o time goiano, mas Alisson salvou o gol. O jogo caminhou para o fim com cara de que não haveria novas emoções até que, aos 53, Ronaldo fez falta em Allano e foi expulso.

Como já havia feito todas as substituições, Luiz Fernando teve de ir ao gol do Atlético, que viu a casa desmoronar no último lance. Trauco bateu a falta com maestria, aos 57, e garantiu a vitória do Criciúma.

Os times voltam a campo para a 11ª rodada ainda nesta semana. No sábado, o Criciúma volta ao Heriberto Hülse para encarar o Botafogo, às 16h, na abertura da rodada. Pouco mais tarde, a partir das 18h30, o Atlético visita o Cuiabá, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 X 2 CRICIÚMA

ATLÉTICO-GO - Ronaldo; Maguinho, Luiz Gustavo (Roni), Pedro Henrique e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney (Zuleta), Baralhas (Max) e Shaylon (Vagner Love); Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez (Alejo Cruz). Técnico: Jair Ventura.

CRICIÚMA - Alisson; Jonathan (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Trauco; Barreto, Ronald (Higor Meritão), Newton e Marquinhos Gabriel (Matheusinho); Bolasie (Baltasar Barcia) e Arthur Caíke (Allano). Técnico: Cláudio Tencati.

GOLS - Guilherme Romão, aos 10 minutos do primeiro tempo; Newton, aos 14, e Trauco, aos 57 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Luiz Fernando e Pedro Henrique (Atlético-GO); Bolasie (Criciúma).

CARTÃO VERMELHO - Ronaldo (Atlético-GO).

ÁRBITRO - Alex Gomes Stefano (RJ).

RENDA - R$ 79.985,00.

PÚBLICO - 6.478 presentes.

LOCAL - Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: