Clubes soltam o verbo contra John Textor
Dono da SAF do Botafogo citou São Paulo e Fortaleza em acusações de manipulação de resultados a favor do Palmeiras
Escute essa reportagem
As direções do São Paulo e do Fortaleza repudiaram as declarações do americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, sobre manipulação de resultados no futebol brasileiro. E prometeram medidas judiciais contra o dirigente, que citou ambos os clubes durante live do Canal do Medeiros no YouTube.
O São Paulo foi mencionado por Textor numa declaração sobre a goleada que o time sofreu para o Palmeiras, por 5 a 0, em outubro do ano passado, pelo Brasileirão. De acordo com o mandatário do Botafogo, ao menos cinco atletas são-paulinos teriam manipulado o resultado.
O presidente do São Paulo, Júlio Casares, criticou o empresário, disse que ele foi irresponsável e prometeu avaliar “medidas cabíveis” na esfera jurídica. “O clube já acionou seu departamento jurídico, que estudará e tomará as medidas cabíveis na esfera legal”.
A diretoria do Fortaleza avisou que seguirá pelo mesmo caminho. “O Fortaleza repudia de forma veemente as absurdas e infundadas declarações do Sr. John Textor, dono da SAF do Botafogo, que acusa atletas do tricolor de estarem envolvidos em esquema de manipulação de resultados”.
O dono da SAF do Botafogo citou o Fortaleza em referência à outra goleada do Palmeiras, por 4 a 0.
Comentários