X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Clubes brasileiros homenageiam Juan Izquierdo no Brasileirão e na Copa do Brasil


Ouvir

Escute essa reportagem

A morte do zagueiro Juan Izquierdo, jogador do Nacional, comoveu o futebol brasileiro. O atleta, que morreu na noite desta quarta-feira, passou mal na última quinta-feira, dia 22, durante uma partida entre o time uruguaio e o São Paulo, em confronto válido pela Libertadores.

Izquierdo desmaiou no campo e foi socorrido por uma ambulância, sofrendo uma parada cardíaca a caminho do hospital. O esportista chegou a ser internado no Hospital Albert Einstein, mas acabou não resistindo.

Além das homenagens póstumas nas redes sociais, os clubes brasileiros homenagearam o jogador nas partidas que ocorreram nesta quarta-feira pelo Brasileirão e Copa do Brasil.

No jogo entre Cruzeiro e Internacional, os donos da casa prestaram um minuto de silêncio no Mineirão. Já o clube gaúcho entrou com uma faixa preta no braço, simbolizando o luto pela perda do atleta.

O São Paulo, que nos últimos dias prestou inúmeras homenagens ao atleta, foi a campo contra o Atlético-MG com um uniforme especial. Na camisa de todos os atletas do clube paulista, o sobrenome "Izquierdo" esteve presente acima da numeração. "Hoje, todos vestimos a camisa de Juan Izquierdo", afirmou o clube em postagem no X, o antigo Twitter.

Na chegada do time ao estádio, a torcida são-paulina recebeu os jogadores com seus tradicionais sinalizadores. A mudança, no entanto, ocorreu na paleta de cores. Ao lado do sempre presente vermelho, sinalizadores da cor azul também foram utilizados. A coloração é uma homenagem ao Uruguai, país em que Izquierdo nasceu, e ao Nacional, clube pelo qual ele atuava.

"É um episódio muito forte. Um golpe para todos. Deixamos muita força para os familiares de Izquierdo. E consolo por nossa parte. Repercute emocionalmente a todos os jogadores. Não estamos preparados para essa situação", afirmou Maxi Cuberas, auxiliar técnico do São Paulo que comandou o time nesta quarta-feira na Copa do Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: