X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Clayton Silva festeja estreia e diz que jogar no Vasco é 'um dos maiores desafios da carreira'


Ouvir

Escute essa reportagem

O atacante Clayton Silva foi apresentado pelo Vasco nesta quinta-feira, mas já viveu todo o time de emoção no novo clube. Ele chegou no dia de jogo da Copa do Brasil e já torceu para os novos companheiros contra o Água Santa (vitória nos pênaltis). Mesmo sem treinar com os titulares, foi escalado desde o início diante do Nova Iguaçu na ida da semifinal do Carioca e agora esperar ajudar no duelo de volta, no domingo, em seu "maior desafio da carreira."

Contratado sob o respaldo do técnico Ramón Menezes, Clayton Silva chegou com moral no Rio de Janeiro e pode ser a arma diante do Nova Iguaçu caso Adson não retorne após ser poupado na ida, no Maracanã. Ele garante estar pronto e feliz com a guinada na carreira.

"Foi uma semana muito corrida. Já estava treinando e jogando em Portugal. Quando chegou a proposta do Vasco, não pensei duas vezes. Cheguei, treinei, conheci a equipe e fui para o jogo", ressaltou, surpreso por já começar diante do Nova Iguaçu. "Procurei fazer o melhor dentro de campo, mesmo sem entrosamento."

O reforço chegou para dar mais opções ao ataque e não esconde a euforia. "Atuar pelo Vasco é um dos maiores desafios da minha vida como profissional. Quero ajudar o Vasco independente de qualquer situação", avaliou. "Eu sonhava em voltar para o Brasil, jogar em um clube gigante, com uma torcida maravilhosa. Foi isso o que me fez voltar. E pela estrutura do Vasco, para ajudá-lo."

Sobre os primeiros dias de nova casa, o reforço garantiu que já está se entrosando com Vegetti fora do campo também. "Tenho uma relação muito boa com o Vegetti. Ele me acolheu muito bem. Podemos jogar juntos e também posso ser um substituto dele. Será opção do treinador", explicou, já fazendo lobby pela parceria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: