X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Chelsea empata no fim, bate Newcastle nos pênaltis e vai à semifinal da Copa da Liga Inglesa


Ouvir

Escute essa reportagem

O torcedor do Chelsea sofreu, viu a eliminação perto, mas celebrou a classificação à semifinal da Copa da Liga Inglesa. Nesta terça-feira, a equipe saiu em desvantagem diante do Newcastle em Stamford Bridge, em Londres, e perdia até os 47 minutos do segundo tempo, quando buscou o empate e levou a decisão para os pênaltis. O time da casa anotou suas quatro cobranças, viu Trippier bater para fora e Petrovic defender o chute de Ritchie e comemorou a vaga com 4 a 2.

O Chelsea vinha de 11 jogos sem derrota para o Newcastle em seus domínios, somando dez vitórias nesta sequência. O último revés havia acontecido em 2012, com derrota por 2 a 0. A quebra do tabu ocorria até os 47 minutos, quando Mudryk garantiu a igualdade. Ainda anotaria sua cobrança, a quarta do time, assim como Palmer, Nkunku e Gallagher, para ampliar a marca positiva em seu estádio.

Vice-campeões nas duas últimas edições, Chelsea e Newcastle entraram em campo cientes que garantir a vaga na semifinal era a chance de salvar a temporada, pois figuram em posições intermediárias no Campeonato Inglês. O time londrino aparece somente em 10º, com os adversários mais acima, em 6º, mas também distante do líder Arsenal - 10 pontos.

Ambos tinham como missão a busca por redenção na competição. O Chelsea perdeu o título em 2022 nos pênaltis para o Arsenal (11 a 10 após 0 a 0 no jogo). Já o Newcastle foi superado este ano com 2 a 0 para o Manchester United. Para seguir com o sonho de um título, entraram com posturas diferentes em Stamford Bridge

Em casa, o Chelsea começou no ataque e foi logo carimbando a trave. O time adotava postura ofensiva, jogando perto da área do Newcastle, que apenas se defendia. A pressão era gigante, mas o primeiro gol do jogo foi dos visitantes e veio após tremenda falha coletiva do Chelsea, aos 15 minutos.

O time londrino estava no ataque e o passe para trás de Sterling foi errado. Callum Wilson recebeu, sozinho, ainda no seu campo e com dois marcadores pela frente. Sem opções, o atacante colocou a bola na frente, mas nos pés de Badiashile. O defensor, porém,se atrapalhou todo e acabou deixando o camisa 9 livre para abrir o marcador. Mandou beijinhos à sua torcida e pediu silêncio aos locais.

O Chelsea não se abalou com o gol e seguiu no ataque. Sem desespero, trabalhou bem a bola na frente, falhando apenas na hora de acertar o alvo. Caicedo achou Sterling, que bateu raspando e o brasileiro Bruno Guimarães ainda apareceu como goleiro para salvar uma bola em cima da linha chutada pelo camisa 7.

Em bela jogada pela esquerda, Jackson girou na área e lamentou a batida para fora. Estava livre para empatar. Logo depois, Dubravka espalmou a finalização de Sterling. Em 10 minutos o Chelsea desperdiçou duas oportunidades gigantes.

Com o tempo passando e sem buscar o empate, o Chelsea apostou na estreia do atacante Nkunku, que fez sucesso no RB Leipzig e foi contratado como arma para acabar com a falta de gols do Chelsea. Revelado no PSG, o jogador anotou 23 gols em 36 jogos no clube alemão, o que despertou o interesse dos ingleses. Entrou aplaudido e sob enorme confiança.

Em sua primeira chance, Nkunku não conseguiu dominar o passe de Sterling. Depois, cabeceou fraco, nas mãos de Dubravka. Apelando para os chuveirinhos, já no desespero, o Chelsea quase empatou em cabeçada do zagueiro Livramento, do Newcastle, que cortou para trás e mandou raspando. Sem VAR, Gallagher ainda tentou cavar um pênalti no fim para os locais, mas não enganou o árbitro.

Sem jamais desistir, os locais empataram nos acréscimos também aproveitando um erro defensivo. Após cruzamento, Trippier falhou no corte e deixou a bola para Mudryk empatar e levar a decisão aos pênaltis. O Chelsea foi mais preciso e se garantiu com 4 a 2.

Nos outros jogos das quartas de final disputados nesta terça-feira, o Fulham surpreendia o Éverton fora de casa até o fim, após gol contra de Michael Keane. Mas Beto empatou e levou a decisão para pênaltis. Os visitantes não se intimidaram e ganharam nos tiros livres por 7 a 6. Já o Middlesbrough, também como visitante, passou fácil pelo Port Vale, com 3 a 0, gols de Howson, Rogers e Crooks.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: