Chama Olímpica para os Jogos de Paris 2024 é acesa na Grécia
Cerimônia marca o início da jornada da chama da Grécia para Paris
Escute essa reportagem
A chama Olímpica dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 foi acesa, nesta terça-feira (16), durante uma cerimônia no sítio arqueológico de Olímpia - o berço dos antigos Jogos Olímpicos.
Atual campeão olímpico do skiff simples, o remador grego Stéfanos Doúkos foi o primeiro condutor da tocha olímpica. Ele entregou a chama para Laure Manaudou, dona de três medalhas nas Olímpiadas de Atenas 2024, incluindo o ouro dos 400m livre. A ex-nadadora foi a primeira francesa a conduzir o fogo símbolo dos jogos.
O trajeto que a tocha irá percorrer até a abertura das Olímpiadas de 2024 terá uma duração de dois meses.
Vários nomes importantes, como o do Presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e o Presidente de Paris 2024, Tony Estanguet, estiveram presentes no evento. A chama chega em Paris no dia 26 de julho para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O acendimento da chama Olímpica é um momento simbólico que tem sido tradição dos Jogos Olímpicos desde 1936.
A chama representa os valores positivos que sempre foram associados ao simbolismo do fogo, como paz e amizade, mas também atua como um elo entre os Jogos antigos e modernos.
From one Olympic champion to another! Stefanos Ntouskos 🇬🇷 hands the flame to Laure Manaudou 🇫🇷, an Olympic champion swimmer.
— The Olympic Games (@Olympics) April 16, 2024
Traditionally, a Greek athlete is the first torchbearer, followed by a representative from the host nation.#Paris2024 | @Paris2024 pic.twitter.com/RnpQoGt8cC
Comentários