X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ceni fala sobre encontro com Guardiola e prevê voos altos do Bahia em 2024

Elenco do Bahia pôde tirar fotos ao lado dos atletas ingleses e ainda conhecer Guardiola, a quem Ceni não poupou elogios


Ouvir

Escute essa reportagem

Elogiado por Pep Guardiola nesta sexta-feira, o técnico Rogério Ceni retribuiu as palavras ao dizer que foi "um privilégio se encontrar com o melhor técnico do mundo". Comandando o Bahia em pré-temporada em Manchester, o brasileiro celebrou a receptividade e não escondeu sua empolgação com o time para a atual temporada, na qual previu "voos altos."

"Estão sendo dias maravilhosos aqui (em Manchester), não só pelo lado profissional. Nós agradecemos pela forma que fomos recebidos desde o grupo principal do City e demais pessoas que nos atendem. Experiência para muitos atletas, que nem do país tinham saído. Conviver com esse ambiente, estrutura, é algo que ficará para sempre na memória deles", afirmou Rogério Ceni.

Imagem ilustrativa da imagem Ceni fala sobre encontro com Guardiola e prevê voos altos do Bahia em 2024
Rogério Ceni afirmou que foi um privilégio encontrar Pep Guardiola |  Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O elenco do Bahia pôde tirar fotos ao lado dos atletas ingleses e ainda conhecer Guardiola, a quem Ceni não poupou elogios. "Primeiro agradeço as palavras, pode ter certeza que é um prazer para mim, um privilégio para a gente poder encontrá-lo", frisou Ceni. "Tive no Barcelona há 10 anos visitando, depois joguei contra ele como atleta quando estava no Bayern de Munique como treinador, e mês passado estive aqui e pude estar novamente com ele. E encontrá-lo mais uma vez, sempre gentil, receptivo, o melhor treinador do mundo, é um privilégio. Ele tem sempre coisas positivas de sistema de jogo, como se joga, maneiras e alternativas, para tentarmos, elevando o nível de atletas do Bahia, encaixar no clube."

E a chegada de Everton Ribeiro e Jean Lucas deixa Ceni empolgado para um 2024 diferente e vitorioso. "São dois jogadores que serão muito importantes. Everton já trabalhei com ele lá atrás, no Flamengo, e liguei algumas vezes. Pode acrescentar na parte tática, técnica, e como liderança", avaliou. "Pode atuar em várias funções no campo. Ele é espelho para vários jogadores. Desde 2017 nós, talvez, não tínhamos um atleta com potencial como Jean Lucas. São atletas que vão acrescentar bastante".

O comandante tricolor ainda se incomoda com a luta somente contra o rebaixamento em 2023 no Brasileirão. Mas prevê dias melhores e faz projeções ousadas. "Espero viver melhores momentos que 2023, voos mais altos, e que no próximo ano (2025) estejamos em torneios internacionais (ao menos a Copa Sul-Americana)", previu. "Acredito que nós podemos sonhar com coisas boas, já com o Campeonato Baiano e depois a Copa do Nordeste, algo grande para nossa região. Sem falar do Brasileirão".

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: