X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Carlos Augusto marca, Inter de Milão atropela Lazio no Italiano e joga pressão na Atalanta


Ouvir

Escute essa reportagem

Dona de 20 títulos do Campeonato Italiano, incluindo a da última temporada, a Inter de Milão quer evitar surpresas na atual edição. Nesta segunda-feira, atropelou a Lazio por 6 a 0 e continuou na cola da líder Atalanta. O jogo ocorreu no estádio Olímpico de Roma e foi válido pela 16ª rodada. Os gols foram de Calhanoglu, Dimarco, Barella, Dumfries, Carlos Augusto e Thuram.

Este foi apenas o segundo gol do lateral brasileiro, ex-Corinthians, com a camisa da Inter de Milão, desta vez, vindo do banco de reservas. Ele tem 59 partidas com a camisa do clube italiano.

Com apenas uma derrota em 15 jogos, a Inter aparece na terceira posição, com 34 pontos, atrás de Atalanta (37) e Napoli (35). O time de Milão ainda tem um jogo em haver, diante da Fiorentina. A partida, que aconteceria no último dia 1, foi adiada após o meia Edoardo Bove sofrer um mal súbito.

Já a Lazio sofreu sua segunda derrota nos últimos cinco jogos e começa a perder fôlego na briga pela primeira posição. Com 31 pontos, ocupa o quinto lugar, atrás também da Fiorentina, com a mesma pontuação. A Juventus vem na cola, com 28.

A Inter, de quebra, aumentou o tabu sobre o rival, para quem não perde desde 2022. Neste período, foram cinco jogos, com quatro triunfos e um empate. No retrospecto geral, soma 76 vitórias, 61 empates e 44 derrotas.

O primeiro tempo teve a assinatura do técnico Simone Inzaghi. A Inter de Milão, por atuar fora de casa, deu a bola para o adversário e deixou a Lazio se sentir confortável na partida para decidir o duelo em cinco minutos. Aos 41, Calhanoglu converteu um pênalti após toque de mão de Samuel Gigot.

O gol balançou a Lazio, que sofreu o segundo aos 45. Dumfries recebeu pela esquerda, após bela troca de passes, e cruzou na medida para Dimarco, que pegou de primeira para fazer 2 a 0. Antes, o time mandante teve uma única chance de marcar, em tentativa de Isaksen, que parou na defesa do goleiro Sommer.

O segundo tempo foi um massacre. Parecia que a partida era de um time só. Aos seis, Barella arriscou da entrada da área e mandou no ângulo. Dois minutos depois, Bastoni cruzou e Dumfries desviou de cabeça para fazer o quarto do time visitante.

O jogo já estava decidido, mas a Inter de Milão não tirou o pé do acelerador. Aos 32, Dimarco cruzou para Carlos Augusto mandar no canto direito do goleiro. Este foi o primeiro gol do ex-corintiano na temporada. A goleada foi sacramentada aos 45, com Thuram.

A Lazio vai tentar buscar a recuperação diante do Lecce no sábado, às 16h45, pelo horário de Brasília, fora de casa. Na segunda-feira, no mesmo horário, a Inter de Milão recebe o Como, no Giuseppe Meazza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: