X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Capixabas no lugar mais alto do pódio no Mundial Universitário de praia

Sete dos nove atletas do Estado convocados para a competição internacional voltaram com medalhas do Rio, a maioria de ouro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Capixabas no lugar mais alto do pódio no Mundial Universitário de praia
Com capixabas no elenco, Brasil foi medalha de ouro no Beach Soccer |  Foto: Divulgação

O talento dos capixabas fez a diferença para o Brasil durante o Campeonato Mundial Universitário de Praia, realizado no Rio de Janeiro (RJ). Sete dos nove atletas do Estado convocados voltaram com medalhas da competição, que contou com a participação de universitários de 35 países.

E os esportistas capixabas marcaram presença no lugar mais alto do pódio. No Beach Soccer, tanto masculino quanto feminino, o ouro ficou com o Brasil.

No masculino, o título veio após vitória por 8 a 4 sobre Portugal, com dois gols do capixaba Lucas Honorato. Além dele, participaram da conquista João Victor Mendes, Thiago Dias, Miguel Gomes e o técnico Thiago Antunes.

“Foi uma honra vestir a camisa da seleção. Estou muito feliz com os gols e sei que o título vai ajudar a alavancar, ainda mais, a minha carreira”, disse Lucas Honorato.

No feminino, a medalha de ouro foi conquistada com outra goleada, por 6 a 1, sobre a equipe de El Salvador. A atleta Flávia Helena, da Multivix, participou da conquista junto com a seleção.

Já a capixaba Alany Hilary também fez parte da equipe campeã de beach hand. Na final, a seleção brasileira venceu a Polônia, por 2 sets a 0. Quem também trouxe medalha foi a aluna da UVV, Mayra Fantin, que ficou com o bronze na disputa do beach wrestling.

Apesar de não terem conseguido subir no pódio, a dupla Karen e Maria Luiza, do vôlei de praia também foi bem. Elas terminaram com a quarta colocação, após perderem a disputa do bronze para a dupla da Alemanha, por 2 sets a 0.

O Brasil ficou em primeiro lugar, com 13 medalhas, sendo seis ouros, três pratas e quatro bronzes.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: