X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Capixaba Yuri Falcão é eliminado no Pré-Olímpico de boxe

Boxeador terá uma segunda chance no Pré-Olímpico Mundial, em maio, na Tailândia


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba Yuri Falcão é eliminado no Pré-Olímpico de boxe
Yuri Falcão foi eliminado |  Foto: Reprodução Instagram @yurifalcaogomes

O boxe brasileiro viveu um dia distinto nos ringues de Busto Arsizio, na Itália, pelo Pré-Olímpico. Enquanto Wanderson 'Shuga' Oliveira celebrou mais uma grande vitória e se garantiu nas oitavas de final, Yuri Falcão perdeu e está eliminado.

Wanderson entrou no ringue pela categoria até 71kg com um enorme desafio pela frente: medir forças com o irlandês Aidan Walsh, medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio e que prometia dificultar a vida do brasileiro.

Mas Shuga mostrou que está disposto a defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e dominou todo o combate, vencendo por decisão unânime: 5 a 0. Com iniciativa do combate, o brasileiro aplicou bons golpes no rival e jamais se viu ameaçado na luta.

Com o triunfo, ele dá mais um passo para Paris-2024. Chegar à semifinal do Pré-Olímpico é o suficiente para obter a vaga - são quatro por modalidade - e agora ele terá novo europeu pela frente. No domingo, encara o checo Milos Bartl, que avançou com nocaute nesta quinta-feira.

A euforia de Vanderson após nova luta segura contrastou com a tristeza de Yuri Falcão, na categoria até 63,5 quilos, que busca seguir os passos dos irmãos Esquiva e Yamaguchi, campeões olímpicos, mas acabou adiando o sonho da vaga após perder do jordaniano Obada Al-Kasbesh. O jovem pugilista de 21 anos perdeu seu combate por 5 a 0 e terá uma segunda chance no Pré-Olímpico Mundial, em maio, na Tailândia.

Nesta sexta-feira é a vez de Luiz Oliveira, o Bolinha, buscar vaga nas oitavas de final. O neto de Servílio de Oliveira faz sua segunda luta no Pré-Olímpico da Itália diante do israelense Vladislav Voroshilov.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: