Capixaba revelação se prepara para o Brasileiro de Beach Tennis
Enzzo Barros é o primeiro colocado do ranking estadual de beach tennis e disputará o campeonato nacional entre os dias 20 e 24
Escute essa reportagem
Campeão do Tribuna Open de Beach Tennis e primeiro colocado no ranking estadual da modalidade na categoria sub-14, Enzzo Barros está se preparando para o Campeonato Brasileiro, que será realizado na Praia de Camburi, em Vitória, entre os dias 20 e 24 de novembro.
Serão mais de mil atletas, de 18 estados brasileiros - de todas as regiões do país - disputando 13 categorias, em 32 quadras.
Serão mais de mil atletas, de 18 estados brasileiros - de todas as regiões do país - disputando 13 categorias, em 32 quadras.
Enzzo e mais cinco capixabas foram convocados para representar o Espírito Santo na categoria sub-14. Além de seu parceiro Nicolas Piffer, também estarão Eduardo Matede, Giovana Vidal, Milena Contadini e Sara Camuzzi.
“O objetivo é que eu seja reconhecido pelo meu jogo, e se, Deus quiser, voltar com o primeiro lugar”, afirmou Enzzo Barros, que já participou de 15 torneios realizados pela federação capixaba. Ele ganhou 14 deles e obteve um vice-campeonato.
Com relação à preparação, o atleta de 13 anos, morador de Guarapari, contou que treina quatro vezes na semana, entre a tarde e a noite, durante quatro horas por dia.
“Nos dias de terça e quinta-feira treino na Arena 22 Games, em Guarapari, com o professor Eron Mello e, nas quartas e sextas, na Arena Javé com o professor Marco Zakenvicius, na Praia da Costa”, disse.
MUNDIAL
Este será o último torneio do ano de Enzzo ao lado do seu parceiro Nicolas, de 14 anos, que é o segundo colocado no ranking da Federação Capixaba de Beach Tennis (FECABT), na sub-14.
“Jogo com ele (Nicolas) há 6 meses e o Brasileiro será meu penúltimo torneio do ano ao lado ele. No ano que vem, ele não estará com a idade certa para jogarmos juntos”.
“Pretendo e corro atrás para me tornar profissional”
Enzzo Barros conheceu o beach tennis há dois anos e se apaixonou pela modalidade. Hoje, ele conta que quer seguir no esporte, não só como um hobby.
“Pretendo que isso seja meu futuro e me vejo praticando para o resto da vida, não só por diversão, mas também como uma profissão. Corro atrás para que me tornar profissional seja possível”,
O atleta falou sobre como começou a praticar o beach tennis.
“Eu era do futebol, mas tive um rompimento total do tendão de aquiles aos 11 anos. Então, não tinha como voltar para o esporte, até que fui apresentado ao beach tennis e, em uma aula, sabia que era aquilo que queria porque tive facilidade para jogar”.
Na família, quem iniciou a prática, no entanto, não foi ele. “Minha mãe foi quem começou, depois entrei eu e, em seguida, meu pai. Agora estamos nesse ritmo de participar de torneios e jogar juntos, e é muito bom poder compartilhar isso em família”, falou.
Com relação às inspirações na modalidade, Enzzo possui algumas. “Jogadores profissionais que me inspiro são o Daniel Mola e o Felipe loch. No dia a dia, minhas inspirações são meus professores Eron Mello e Marco Zakenvicius”, revelou.
Por fim, o jovem jogador abordou sobre uma passagem bíblica que carrega consigo. “O Salmo 27:1 me toca muito e me define no esporte”, citou.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários