Capixaba Didi Louzada retorna ao Brasil e vai jogar pelo Sesi/Franca
Didi estava no Portland Trail Blazers. Na NBA, o capixaba tem passagem pelo New Orleans Pelicans
Escute essa reportagem
O capixaba Didi Louzada está de volta ao basquete brasileiro e vai disputar a temporada 2022/2023 em sua "segunda casa", o Sesi/Franca, de São Paulo. Foi atuando pela equipe que o ala da seleção brasileira se destacou e chamou a atenção dos olheiros da NBA, a maior liga de basquete do mundo, onde participou do Draft em 2019.
Na oportunidade, Didi Louzada foi selecionado pelo New Orleans Pelicans, deixando o Sesi/Franca onde atuou por cinco anos, na primeira passagem, e chegou a seleção brasileira. No retorno ao time do interior de São Paulo, o capixaba vai utilizar o número 35.
"Estou voltando para a minha segunda casa. Aqui em Franca eu fui muito feliz, foi a equipe que me projetou, que me ajudou a chegar à Seleção Brasileira, a realizar o sonho de competir numa liga internacional e jogar na NBA. Foram três temporadas fora do país, nesse período em ganhei experiência, melhorei o meu jogo, evoluí como atleta e é muito bom poder voltar ao Pedrocão. Voltei porque quero continuar escrevendo a minha história com essa camisa. Estou muito feliz e não vejo a hora de entrar em quadra", afirmou.
Além do New Orleans Pelicans, Didi também atuou pelo Portland Trail Blazers, na NBA, e conquistou a Summer League em julho passado. O capixaba traz na volta ao Brasil a experiência de ter atuado na Liga da Austrália, onde defendeu o Sydney Kings.
Por Franca, Didi conquistou, na primeira passagem, um título do Campeonato Sul-Americano (2019), um vice-campeonato do NBB (2019) e um título do Campeonato Paulista (2018).
Nesta temporada, o ala tem a oportunidade de aumentar as conquistas pelo Franca no NBB 2022-2023 e da BCLA 2022-2023.
"Franca tem um grupo muito forte. Alguns com quem joguei permanecem no time, como David Jackson e Lucas Dias, outros são companheiros de Seleção Brasileira, como Lucas Mariano e Georginho, e Franca vem crescendo, cada vez mais forte, ano a ano. Estou feliz por estar de volta e espero poder colaborar e conquistar muitos títulos pela equipe", disse Didi.
Comentários