X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Capixaba Didi Louzada retorna ao Brasil e vai jogar pelo Sesi/Franca

Didi estava no Portland Trail Blazers. Na NBA, o capixaba tem passagem pelo New Orleans Pelicans


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba Didi Louzada retorna ao Brasil e vai jogar pelo Sesi/Franca
Didi Louzada está de volta ao Franca |  Foto: Divulgação / MPCrio

O capixaba Didi Louzada está de volta ao basquete brasileiro e vai disputar a temporada 2022/2023 em sua "segunda casa", o Sesi/Franca, de São Paulo. Foi atuando pela equipe que o ala da seleção brasileira se destacou e chamou a atenção dos olheiros da NBA, a maior liga de basquete do mundo, onde participou do Draft em 2019.

Na oportunidade, Didi Louzada foi selecionado pelo New Orleans Pelicans, deixando o Sesi/Franca onde atuou por cinco anos, na primeira passagem, e chegou a seleção brasileira. No retorno ao time do interior de São Paulo, o capixaba vai utilizar o número 35.

"Estou voltando para a minha segunda casa. Aqui em Franca eu fui muito feliz, foi a equipe que me projetou, que me ajudou a chegar à Seleção Brasileira, a realizar o sonho de competir numa liga internacional e jogar na NBA. Foram três temporadas fora do país, nesse período em ganhei experiência, melhorei o meu jogo, evoluí como atleta e é muito bom poder voltar ao Pedrocão. Voltei porque quero continuar escrevendo a minha história com essa camisa. Estou muito feliz e não vejo a hora de entrar em quadra", afirmou.

Além do New Orleans Pelicans, Didi também atuou pelo Portland Trail Blazers, na NBA, e conquistou a Summer League em julho passado. O capixaba traz na volta ao Brasil a experiência de ter atuado na Liga da Austrália, onde defendeu o Sydney Kings. 

Por Franca, Didi conquistou, na primeira passagem, um título do Campeonato Sul-Americano (2019), um vice-campeonato do NBB (2019) e um título do Campeonato Paulista (2018).

Nesta temporada, o ala tem a oportunidade de aumentar as conquistas pelo Franca no NBB 2022-2023 e da BCLA 2022-2023.

"Franca tem um grupo muito forte. Alguns com quem joguei permanecem no time, como David Jackson e Lucas Dias, outros são companheiros de Seleção Brasileira, como Lucas Mariano e Georginho, e Franca vem crescendo, cada vez mais forte, ano a ano. Estou feliz por estar de volta e espero poder colaborar e conquistar muitos títulos pela equipe", disse Didi.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: