X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasileiros ganham baterias e País terá seus 9 surfistas na 2ª fase em Sunset

Gabriel Medina, Samuel Pupo e Yago Dora aproveitaram bem o dia com melhores ondas


Ouvir

Escute essa reportagem

A Brazilian Storm está em alta na segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe. Nesta quarta-feira (15) foram disputadas as quatro baterias que restavam da primeira etapa e os três representantes do País ganharam e confirmaram a classificação à próxima fase dos nove representantes verde e amarelo em Sunset Beach, no Havaí.

Gabriel Medina, Samuel Pupo e Yago Dora aproveitaram bem o dia com melhores ondas do que a estreia, na segunda-feira, e não deram chance para os concorrentes. Medina fechou o dia com 11 67, diante dos australianos Ryan Callinan, que fez 9.87, e de Connor O'Leary, com 9.33. Depois de garantir sua pontuação, o brasileiro passou os últimos cinco minutos apenas marcando o rival.

Imagem ilustrativa da imagem Brasileiros ganham baterias e País terá seus 9 surfistas na 2ª fase em Sunset
Medina fechou o dia com 11 67 |  Foto: Reprodução/ Instagram @gabrielmedina

Samuel Pupo pegou boas ondas, fez 10.66 e terminou em primeiro na bateria contra o americano Griffin Colapinto (9.10) e o havaiano Ian Gentil (8.76). Yago Dora foi para a água e também deu show, encaixando um belo aéreo e avançando na frente do australiano Callim Robson (5.43) e do havaiano Rio Waida (2.83). O brasileiro sobrou na água, com 13.00.

PRIMEIRO DIA

A primeira parte do evento foi dividida em dois dias por causa da falta de ondas. Nas primeiras classificatórias, na segunda-feira, o Brasil já havia se dado bem com 100% de seus representantes classificados - seis surfistas foram para a segunda fase. Sob os olhares da filha Mahina, o campeão mundial Filipe Toledo, o Fifipinho, deu show e ganhou sua bateria com 13 00 diante do australiano Liam O'Brien (9.17) e o americano Kai Lenny (6.90),

Italo Ferreira passou em segundo, assim como Michael Rodrigues, João Chumbinho, Miguel Pupo, e Caio Ibelli, que levou um susto ao ter a prancha quebrada durante a bateria. Mesmo assim avançou, com 9.73.

Leia mais

Gabriel Medina diz que procura alguém para pagar o jantar

Brasil supera resto do mundo e dispara como maior campeão de surfe na era WSL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: