X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasil vence Peru e é campeão do Sul-Americano de vôlei

Com uma rodada de antecedência, a seleção feminina conquistou o 23º título do torneio


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Brasil vence Peru e é campeão do Sul-Americano de vôlei
Seleção feminina comemora vitória contra o Peru |  Foto: Maurício Val/FVImagem/CBV

Apoiado por uma torcida apaixonada no Recife, o Brasil garantiu o título do Sul-Americano de vôlei feminino com uma rodada de antecedência. A conquista veio com uma vitória por 3 sets a 0 (25/14, 25/18 e 25/9) sobre o Peru, em duelo disputado na noite de terça-feira, no ginásio Geraldão, onde a experiente central Thaisa liderou as estatísticas brasileiras com 17 pontos - 13 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque.

"Foi uma vitória importante, a equipe ganhou jogando bem e com muita energia positiva. A torcida foi muito calorosa e isso fez toda a diferença. Treinamos muito forte e estávamos com vontade de colocar para fora todo o nosso voleibol. Nosso jogo começou a fluir. Estou feliz com esse título, mas ainda temos um jogo importante contra a Colômbia. Queremos terminar bem esse Sul-Americano. E só temos que agradecer ao povo de Recife", disse Thaisa.

O Sul-Americano é disputado em formato de pontos corridos e o Brasil não pode ser mais alcançado. São cinco participantes e todos se enfrentam. A seleção brasileira já havia vencido a Argentina e o Chile, também por 3 a 0, portanto, se repetir o resultado diante da Colômbia, na noite desta quarta-feira, às 20h30, terminará o campeonato sem ter perdido um set sequer.

"Fomos campeãs depois de três partidas e três vitórias. A equipe cresceu jogo a jogo, conseguimos sentir a energia de Recife, a torcida compareceu, a hora do hino foi indescritível", celebrou a capitã Gabi, autora de oito pontos. "Nosso objetivo era ganhar o Sul-Americano, mas temos mais uma partida. O mais importante é ver o crescimento da equipe, estamos cada vez melhores nos nossos fundamentos. Sabemos que temos um longo caminho pela frente, mas estamos no caminho certo".

No Geraldão, o técnico José Roberto Guimarães começou o jogo com Roberta, Kisy, Gabi, Julia Bergmann, Carol e Thaisa em quadra. Tainara, Diana, Rosamaria, Pri Daroit, Natinha, Maiara Basso e Macris foram aproveitadas durante o jogo.

Após o Sul-Americano, a seleção brasileira voltará suas atenções para o Pré-Olímpico, que será disputado entre os dias 16 e 24 de setembro, no Japão. Na competição, as seleções são distribuídas em três grupos de oito e as duas primeiras colocadas garantem vaga nos Jogos de Paris-2024. O Brasil caiu no Grupo B, composto também por Japão, Turquia, Bélgica, Bulgária, Porto Rico, Argentina e Peru.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: