Brasil e Colômbia em novo encontro no Kleber Andrade
Após ficarem no 1 a 1 em amistoso realizado no último sábado, no Kleber Andrade, em Cariacica, seleções fazem novo jogo nesta terça-feira
Escute essa reportagem
As convocadas de Arthur Elias voltam a entrar em campo na noite desta terça-feira (29), novamente contra a Colômbia, no segundo amistoso entre as duas seleções em Cariacica. Brasileiras e colombianas vão correr atrás da bola, no estádio Kleber Andrade, a partir das 19h.
No último sábado (26), as equipes sul-americanas protagonizaram um empate por 1 a 1 para as mais de 10,5 mil pessoas presentes no local. Catalina Usme abriu o placar para as visitantes, aos cinco minutos do primeiro tempo, em chute de fora da área, e Tarciane empatou, de cabeça, para a amarelinha, aos 29 da etapa final.
No último sábado (26), as equipes sul-americanas protagonizaram um empate por 1 a 1 para as mais de 10,5 mil pessoas presentes no local. Catalina Usme abriu o placar para as visitantes, aos cinco minutos do primeiro tempo, em chute de fora da área, e Tarciane empatou, de cabeça, para a amarelinha, aos 29 da etapa final.
“A gente conseguiu tirar muitos pontos positivos. Fiquei satisfeito porque esse é um processo, agora não é o momento de olhar só o resultado. É o momento de olhar o processo que a Seleção Brasileira precisa para a Copa América e, mais adiante, para o grande objetivo da Copa do Mundo”, afirmou Arthur Elias após o empate.
Esta será mais uma oportunidade para o treinador brasileiro testar as caras novas que convocou para estes dois amistosos. Das 26 convocadas, apenas 12 estiveram em Paris nas Olimpíadas e oito nunca haviam sido chamadas por Arthur.
No duelo anterior, Isa Haas - zagueira do Internacional -, e as atacantes Dudinha (São Paulo), Gio Queiroz (Atlético de Madrid) e Vic Albuquerque (Corinthians) tiveram a chance de estrear com o treinador.
“Gostei bastante de todas as atletas que entraram, esse é o processo da Seleção, de elas entrarem e se sentirem bem, poderem se desenvolver e o time apresentar um futebol que independe da escalação e usar isso a nosso favor”, disse o comandante.
Dudinha, atacante de 19 anos, foi convocada pela primeira vez na carreira e celebrou o fato de ter entrado em campo na última sexta. “Foi uma sensação inexplicável. Eu me senti honrada, estou muito feliz aqui e muito bem acolhida pelas demais companheiras”.
A atacante Vic Albuquerque falou sobre a expectativa para o duelo de logo mais. “A gente quer vencer. Vamos tentar ajustar o que a gente fez de pior e potencializar o que temos de melhor”.
Provável escalação
BRASIL
Lorena
Tarciane
Lauren
Isa Haas
Yasmim
Angelina
Yaya
Kerolin
Ludmila
Gio (Adriana) Priscila
TÉCNICO: Arthur Elias
COLÔMBIA
Tapia
Caracas
Arias
Carabalí
Quejada
Montoya
Serna
Usme
Pavi
Caicedo
Ramírez
TÉCNICO: Ángelo Marsiglia
Serviço
Local: Kleber Andrade
Horário: 19 horas
Árbitra: não divulgado
Jogadoras celebram aproximação com a torcida
Essa Data FIFA tem sido importante para, além de novas atletas terem oportunidades com a camisa verde e amarela, aproximar a torcida da Seleção.
Na visão da goleira Lorena, destaque nos Jogos Olímpicos, a medalha de prata conquistada no torneio foi fundamental para isso.
“Nós, como jogadoras, precisávamos de sentir esse carinho que a torcida tem. Esse nosso encontro não poderia ter sido diferente. Essa Data FIFA aqui no Brasil está sendo ótima, a torcida compareceu e a gente conseguiu fazer uma festa muito bonita”, disse.
A camisa 10 do Brasil, Kerolin, também falou sobre como a entrega dentro de campo impulsiona o apoio das arquibancadas. “Depois da Olimpíada, a gente entendeu que uma mentalidade vencedora exige atenção total do minuto 1 até o minuto 120, pois quase todos os nossos jogos tinham acréscimos de 15, 20 minutos. Isso mostrou a nossa força”,
“Estamos no caminho certo, com o coração ali na ponta da chuteira, contando sempre como o amor vindo dos torcedores”, finalizou.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários