X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasil domina, vence Irã e segue vivo em busca de vaga à Paris-2024

A seleção brasileira enfrenta a Itália neste domingo em confronto direto pela vaga olímpica


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Brasil domina, vence Irã e segue vivo em busca de vaga à Paris-2024
Brasil enfrenta Itália em partida que vale a vaga nas Olimpíadas de Paris |  Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu o Irã neste sábado (07) por 3 sets a 0, pelo Pré-Olímpico, e segue viva em busca de uma vaga aos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O jogo foi realizado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

As parciais foram 25/19, 25/20 e 25/23. A equipe liderada pelo técnico Renan Dal Zotto dominou o duelo e aplicou uma vitória tranquila sobre o adversário, que já não briga mais por classificação via Pré-Olímpico.

Leia mais notícias de Esportes aqui

O Brasil precisava vencer obrigatoriamente a partida para tentar o passaporte aos Jogos do ano que vem. No entanto, ainda tem mais um desafio pela frente.

A seleção enfrenta a Itália neste domingo (08), às 10h (de Brasília), em confronto direto pela classificação, e necessita de um triunfo.

O Brasil integra o Grupo A do Pré-Olímpico e, por enquanto, é o vice-líder com 13 pontos. A Alemanha lidera com 15, enquanto a Itália é a terceira colocada (12).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

COMO FOI O JOGO

O Brasil iniciou atrapalhado, mas o recurso de saques precisos foi a chave para a equipe fechar o primeiro set. O Irã começou a todo vapor e à frente no placar, no entanto, depois da parada técnica de Renan, a seleção brasileira elevou o desempenho. Depois de engrenar na partida com saques de Lucarelli e Darlan, empatar e virar a parcial, o time controlou a bola e segurou a vantagem até o fim, vencendo por 25 a 19.

No segundo set, a equipe brasileira seguiu com o bom desempenho e se destacou pelas boas tomadas de decisão. O Brasil praticamente administrou o set e mentalmente decaiu um pouco, porém, com a entrada de Cachopa, a seleção conseguiu ficar com a sobra no placar. Darlan, até aqui, era o maior marcador com 11 pontos e foi pilar importante para fechar a parcial em 25/20.

O terceiro set foi o mais equilibrado e apertado no Maracanãzinho, já que o Irã ficou à caça na contagem a todo instante. As maiores propriedades dos iranianos eram recepção e bloqueio, entendendo melhor como funcionava as viradas de jogo adversárias. Mas, como em todos os sets, o Brasil manteve a tranquilidade e calmaria para confirmar a vitória em 25/23.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: