X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasil conquista ouro no revezamento 4x200m e mais três medalhas na natação no Pan

No vôlei de praia, o capixaba André e sua dupla George avançaram às quartas de final do torneio


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Brasil conquista ouro no revezamento 4x200m e mais três medalhas na natação no Pan
Guilherme Costa "Cachorrão" está entre os medalhistas do revezamento |  Foto: Reprodução/Instagram

A natação brasileira viveu, nesta terça-feira (24), mais um dia de conquistas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Após a disputa de seis finais, o Brasil teve representantes em quatro pódios, inclusive no lugar mais alto de um deles, já que a equipe de revezamento 4x200m livre masculino, formada por Guilherme Costa "Cachorrão", Murilo Sartori, Breno Correia e Fernando Scheffer, conquistou a medalha de ouro.

Os brasileiros travaram uma batalha intensa com os Estados Unidos e completaram a prova em 7min07s53, com uma diferença de apenas 0s53 para os americanos. O bronze ficou com o Canadá. A vitória do Brasil estabeleceu o novo recorde pan-americano, superando os 7min10s66 anotados pelo próprio País durante o Pan de Lima, em 2019.

"O esporte tem dessas coisas. A competição não começou muito bem pra mim, mas finalizar ao lado desses caras é muito especial. Esse revezamento vem criando uma história e, hoje, marcamos mais um capitulo", disse o medalhista olímpico Fernando Scheffer.

As mulheres também foram bem no revezamento 4x200 livre e terminaram com a medalha de prata. A equipe formada Maria Fernanda, Nathalia Almeida, Stephanie Balduccini e Gabrielle Roncatto por fez 7min55s85, 0s59 atrás dos EUA, que ficaram com o ouro e 1s72 à frente das canadenses, donas da medalha de bronze.

"Estou muito feliz. Queria o ouro nas duas provas, mas foi um dia bem desgastante, porém bem feliz. A gente estava com muita vontade de ganhar essas medalhas e conseguimos", falou Gabrielle.

O Brasil conquistou, ainda nesta terça, dois bronzes. Brandonn Almeida, com 4min18s74, foi o terceiro colocado do 400 metros medley masculino, atrás do americano Jay Litherland e do canadense Collyn Gagne. O também brasileiro Stephan Steverink ficou em sexto.

No 400 metros medley feminino, o terceiro lugar foi de Gabrielle Roncatto, que anotou 4min43s76. Julie Brosseau, do Canadá, e Bell Lucerne, dos EUA, foram ouro e prata, respectivamente. Naná Almeida ficou em quinto.

Na disputa dos 50 metros livre, não teve pódio, mas brasileiros estiveram na final. Entre os homens, Guilherme Caribé terminou em quinto e Victor Alcara em sétimo. Já na prova feminina a melhor brasileira foi Lorrane Oliveira, em quarto, logo à frente de Stephanie Balduccini, quinta colocada.

VÔLEI DE PRAIA

Também nesta terça, André e George avançaram às quartas de final do torneio masculino de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos. Eles venceram os paraguaios Giuliano e Gonzalo por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/14, e passou para a próxima fase próxima fase. Nas quartas de final, nesta quarta-feira, a dupla brasileira terá pela frente os irmãos argentinos Nicolás e Tomás Capogrosso.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: