X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bragantino vence Goiás e embola de vez briga no topo da tabela pelo título

Os goianos, por outro lado, ampliaram o drama na luta contra o rebaixamento


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bragantino vence Goiás e embola de vez briga no topo da tabela pelo título
Mesmo atuando como visitante, o Bragantino mostrou porque está na ponta do torneio e criou as melhores chances no início da partida |  Foto: Reprodução/X/Red Bull Bragantino

O Bragantino está mais vivo do que nunca na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. A equipe de Pedro Caixinha venceu o Goiás por 2 a 0 fora de casa, nesta quinta-feira (2), chegou aos 55 pontos e ficou mais perto do líder Botafogo, que soma 59. Thiago Borbas e Talisson marcaram os gols do confronto.

O resultado deixa os paulistas na 3ª posição da tabela, atrás apenas dos cariocas e do Palmeiras -a equipe de Abel Ferreira, que avançou na quarta (1) aos 56 pontos, tem um jogo a mais em relação aos concorrentes. Grêmio (53), Atlético-MG (52) e Flamengo (50) completam o G6.

Os goianos, por outro lado, ampliaram o drama na luta contra o rebaixamento, já que o Vasco venceu o Cuiabá e ultrapassou o time comandado por Armando Evangelista.

Os times voltam a jogar em menos de uma semana. O Goiás encara o Coritiba no domingo (5), enquanto o Vasco tem clássico contra o Botafogo no dia seguinte.

COMO FOI O JOGO

Mesmo atuando como visitante, o Bragantino mostrou porque está na ponta do torneio e criou as melhores chances no início da partida. Lucas Evangelista errou o alvo aos dois minutos, e Sasha foi bloqueado por Lucas Halter pouco tempo depois.

O Goiás esboçou uma resposta, mas também falhou. Sidimar e Vinícius chegaram a assustar o goleiro Cleiton, mas também não capricharam na finalização.

Em meio às investidas dos mandantes, Realpe chegou a tomar cartão vermelho por atingir Allano e contou com a sorte: a expulsão foi cancelada por impedimento na origem da jogada.

A rede balançou, de fato, já nos minutos finais do 1° tempo: Helinho recebeu de Sasha e acionou Thiago Borbas, que se desvencilhou da marcação e abriu o placar ao superar Tadeu: 1 a 0.

Na etapa final, o Goiás, desesperado na tabela, saiu para o ataque e apostou na bola parada — mas parou em Cleiton. Em uma das melhores chance goiana, Matheus Babi obrigou o goleiro do Bragantino a fazer um milagre para evitar o empate. Guilherme Marques ainda acertou a trave aos 20 minutos.

O time paulista se aproveitou da ansiedade do adversário para aumentar e decretar a vitória: Talisson chegou a marcar aos 36 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. O próprio jovem voltou a superar Tadeu pouco antes dos acréscimos, desta vez, sem irregularidade flagrada pela arbitragem: 2 a 0.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: