X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo x Grêmio: Alvinegro precisa vencer para voltar a se distanciar no topo

Tropeço do time carioca pode reacender a briga pelo título em definitivo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo x Grêmio: Alvinegro precisa vencer para voltar a se distanciar no topo
Em meio às críticas após derrota para o Vasco, Lúcio Flávio comandou os treinos do Botafogo ao longo da semana e chega pressionado ao jogo contra o Grêmio |  Foto: Vítor Silva/Botafogo

Botafogo e Grêmio se enfrentam pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (09), às 20 horas (horário de Brasília). O duelo, realizado em São Januário, terá transmissão ao vivo do SporTV e Premiere.

A partida pode incendiar a briga pelo título brasileiro em definitivo. Após a vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, na noite da quarta-feira (08), apenas três pontos separam o quinto colocado do Alvinegro carioca, atual líder.

Leia mais sobre Esportes

O Botafogo chega ao jogo extremamente pressionado. O time venceu apenas um dos últimos cinco compromissos que teve na competição (1V 1E 3D) e viu a vantagem que já foi de 13 pontos desaparecer.

O desempenho do Alvinegro caiu drasticamente no segundo turno. Depois de terminar a primeira metade do campeonato com incríveis 47 pontos, o Fogão conquistou apenas 12 dos 36 pontos possíveis até aqui na segunda parte da competição. A pontuação coloca o time em 18º lugar na tabela do returno, a frente apenas do já rebaixado América-MG (11 pontos) e do Coritiba (9).

Após a derrota para o Vasco, na segunda-feira (06), o técnico Lúcio Flávio foi fortemente cobrado pela torcida e passou a sofrer pressão no cargo. A diretoria, no entanto, entende que uma eventual troca de treinador a essa altura do campeonato não seria benéfica para a equipe.

O Grêmio, por outro lado, atravessa um grande momento na competição e busca um triunfo para se manter na busca pela liderança. Com as derrotas de Palmeiras e Bragantino, que já jogaram na rodada, o Tricolor Gaúcho pode se tornar vice-colocado caso vença em São Januário.

O time comandado por Renato Portaluppi vem de quatro vitórias seguidas e voltou a ser um postulante ao título após uma sequência ruim na primeira metade de outubro. Fazendo grande temporada, o atacante Luis Suárez é a principal esperança no ataque do Grêmio. O uruguaio é o jogador que mais participou de gols no Brasileirão até aqui, com 11 gols marcados e 10 assistências.

Prováveis escalações

Botafogo

O Alvinegro terá o retorno de Adryelson, Victor Cuesta e Marlon Freitas, que cumpriram suspensão. Tiquinho Soares, no entanto, desfalca a equipe após ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Vasco.

Além do artilheiro do campeonato, os desfalques são Rafael e Patrick de Paula, ambos lesionados.

Provável time: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Diego Costa.

Grêmio

A equipe gaúcha tem os retornos de Ronald e Gustavo Martins, que disputaram os jogos Pan-Americanos, e Nathan, que se recuperou de lesão muscular. Ainda assim, a tendência é que Renato Portaluppi repita o time que venceu o Bahia no sábado (04).

Os desfalques são Geromel, Pepê, Mila, Rodrigo Ely e Scheibig, todos lesionados.

Provável time: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Cristaldo; João Pedro Galvão e Luis Suárez.

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abel (SC)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Thiaggo Labes (SC)

VAR: Rodrigo Ferreira (SC)

Quarto árbitro: Alex Stefano (RJ)

*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: