X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo vence Universitario-PER e garante classificação antecipada na Libertadores


Ouvir

Escute essa reportagem

Em jogo morno, o Botafogo aproveitou o contra-ataque e garantiu a classificação antecipada para as oitavas de finais da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, no Monumental de Lima, no Peru, o time carioca contou com o gol de Jeffinho - que saiu do banco - para vencer o Universitario-PER por 1 a 0.

A última vez que o Botafogo esteve na fase de mata-mata da Libertadores foi em 2017, quando onde chegou até as quartas de final e caiu para o campeão Grêmio. Também foi, até então, a melhor campanha do time de General Severiano na competição continental.

Com o resultado, o Botafogo chegou a nove pontos no Grupo D, empatado com o Junior Barranquilla-COL, mas com saldo de gols inferior (3 a 1). A dupla disputa o primeiro lugar da chave daqui a duas semanas, na Colômbia. Universitario é o terceiro com cinco, seguido da LDU-EQU, com quatro, que brigam pela vaga nos playoffs da Sul-Americana.

Com ambos precisando do resultado, o duelo em Lima começou brigado, com muitas faltas e disputas de bola, principalmente no meio de campo. O Botafogo era tímido e pouco conseguia acionar Júnior Santos e Savarino, que ficaram presos na marcação.

Os donos da casa era quem tinha mais posse de bola e alçavam bolas na área brasileira, mas sem exigir grande esforço do goleiro John Victor. Na reta final, o Botafogo reclamou muito de um pênalti, após Di Benedetto colocar a mão na bola.

Na segunda etapa, o Universitario seguiu abusando do jogo aéreo sem sucesso. Já o Botafogo conseguiu ter mais presença ofensiva. O time carioca tinha os espaços para o contra-ataque, porém pecava na hora da conclusão. Luiz Henrique foi acionado em velocidade, mas exagerou na força na hora de finalizar.

O jogo era morno, até os 31 minutos. John quebrou a bola no ataque, a defesa peruana afastou mal e Savarino acionou Jeffinho. O atacante saiu em velocidade e bateu na saída do goleiro para abrir o placar. Com a vantagem, o Botafogo seguiu sendo superior na bola área e gastou tempo quando esteve com a posse da bola, para sair com a classificação.

Com a paralisação do Campeonato Brasileiro, devido às enchentes no estado do Rio Grande do Sul, o Botafogo só volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Vitória, em Salvador (BA), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Botafogo venceu por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

UNIVERSITARIO-PER 0 X 1 BOTAFOGO

UNIVERSITARIO - Britos; Corzo, Riveros e Di Benedetto; Andy Polo, Murrugarra (Concha), Ureña (Dorregaray), Pérez Guedes (Calcaterra) e Portocarrero; Edison Flores (Christofer Gonzáles) e Valera (Rivera). Técnico: Fabián Bustos.

BOTAFOGO - John Victor; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas e Tchê Tchê (Patrick de Paula); Luiz Henrique (Jeffinho), Savarino (Yarlen) e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.

GOL - Jeffinho, aos 31 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Di Benedetto e Ureña (Universitario); Danilo Barbosa e Bastos (Botafogo).

ÁRBITRO - Cristián Garay (CHI).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Monumental de Lima, em Lima (PER).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: