X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo sofre, mas empata com Guaraní e avança às quartas da Sul-Americana

Equipe já soma 15 jogos sem perder, sendo seis deles sob o comando de Lage


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo sofre, mas empata com Guaraní e avança às quartas da Sul-Americana
Botafogo vai enfrentar na próxima fase o Defensa y Justicia |  Foto: Vitor Silva / BFR

O Botafogo está confirmado nas quartas de final da Sul-Americana. O clube alvinegro segurou o empate por 0 a 0 com o Guaraní, no Paraguai, e avançou pelo resultado construído em casa.

O time brasileiro tinha a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida das oitavas por 2 a 1, no Nilton Santos. Uma derrota por um gol nas volta levaria a disputa para os pênaltis.

Leia mais notícias de Esportes aqui

O Botafogo vai enfrentar na próxima fase o Defensa y Justicia. A equipe argentina eliminou o Emelec-EQU no caminho.

A classificação rende R$ 2,9 milhões aos cofres do clube. As partidas quartas de final estão marcadas para as semanas dos dias 23 e 30 de agosto.

O Alvinegro volta a campo no sábado (12) para enfrentar o Inter, em casa, pela 19ª rodada do Brasileirão. O time está na liderança isolada do campeonato, com 44 pontos — com 13 de vantagem para o Fla, atual vice-líder.

Curiosidade: O Botafogo está invicto há dois meses invicto. A equipe soma 15 jogos sem perder, sendo seis deles sob o comando de Lage.

COMO FOI O JOGO

O primeiro tempo começou morno e terminou com o Botafogo flertando com o perigo. O Alvinegro comandou as ações ao longo da etapa inicial, mas não finalizou a gol, passou a ceder espaços e quase viu a vantagem ruir antes do intervalo.

O Guaraní, mesmo precisando da vitória, deixou o adversário com a bola e apostou em estocadas. O time da casa neutralizou a criação dos brasileiros, que tinha Segovia como maior arma ofensiva na ausência do lesionado Tiquinho Soares, acertou a trave e ficou a centímetros de inaugurar o placar em um apagão dos visitantes.

Bruno Laje mexeu no time após o intervalo e deu novo gás ao Botafogo. O treinador português promoveu as entradas de Marlon Freitas e Luis Henrique nas vagas de Tchê Tchê e Segovia, respectivamente — ele já havia acionado Di Plácido logo no início após lesão de JP Galvão, que sofreu um trauma no cotovelo direito e deixou o estádio de ambulância para realizar exame de imagem.

O Alvinegro freou a tentativa de reação do GuaranÍ e conquistou a vaga em Assunção. Os visitantes tiveram a chance de confirmar a classificação, mas não aproveitaram e sobreviveram à pressão final dos paraguaios para voltar ao Brasil classificado.

LANCES IMPORTANTES

Pedido de pênalti. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o Botafogo vacilou na saída de bola e o GuaranÍ armou contra-ataque. Benítez foi lançado na área e caiu após dividida com Danilo Barbosa. O árbitro mandou o jogo seguir, enquanto os paraguaios reclamavam, e o VAR confirmou a decisão de campo.

Segovinha joga bola. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Segovia recebeu próximo da área, procurou espaço e chutou, mas tirou muito do gol e mandou para fora.

Para fora. Aos 34', Camacho cobrou escanteio com efeito pela esquerda. Riveros ganhou de Adryelson pelo alto e cabeceou firme, mandou a bola rente à trave direita.

Trave e gol perdido. Aos 43', Camacho levou a melhor em disputa contra Phillipe Sampaio, invadiu a área pela direita e a bola sobrou para Benítez, que carimbou a trave. Na sequência, Benítez teve nova chance, mas desperdiçou ao completar um cruzamento para fora.

Outra chance perdida. Aos 18' do segundo tempo, Santander desviou de cabeça um cruzamento e criou um ataque promissor. Camacho carregou a bola e cruzou para Barceló, que dominou mal e deu tempo para Gatito ficar com a bola.

Quase gol do Botafogo. Aos 40', a defesa do GuaranÍ deu bobeira após chutão de Gatito, Carlos Alberto fez fila aos trancos e barrancos e chutou diante de Muñoz, mas o goleiro conseguiu evitar o tento que frustraria (ainda mais) o time da casa.

Gatito salva. Aos 43', o GuaranÍ tentou um esforço final. Barceló foi lançado na direita e cruzou, a bola sobrevoou a área e chegou em Camacho no segundo pau, que finalizou rasteiro e viu Gatito espalmar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: