X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo recebe Vasco no Engenhão em duelo direto pelo G-4 no Carioca

Botafogo e Vasco, na história, se enfrentaram 356 vezes, com 152 triunfos do cruzmaltino e 100 resultados favoráveis ao adversário alvinegro


Ouvir

Escute essa reportagem

Botafogo e Vasco medem forças neste domingo, às 16h, no Engenhão, pela 9ª rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. O confronto é considerado direto, pois apenas um ponto e uma posição separam os clubes. O time alvinegro tem chances de utilizar uma equipe mista, enquanto o cruzmaltino vai com força máxima.

No último compromisso, o Botafogo convenceu e alegrou o seu torcedor. Contra o Volta Redonda, fora de casa, no Raulino de Oliveira, não encontrou maiores problemas para superar o rival por 3 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Bastos, Savarino e Júnior Santos. A contagem favorável fez o time se posicionar no G-4.

Já o Vasco acumulou mais um empate na competição. Com críticas pesadas à arbitragem, o time cruzmaltino enfrentou o Fluminense, no Maracanã, e ficou apenas no empate por 0 a 0. Apesar dos lances polêmicos, os comandados de Ramón Díaz pecaram demasiadamente nas conclusões e não vazaram a meta do adversário.

Botafogo e Vasco, na história, se enfrentaram 356 vezes, com 152 triunfos do cruzmaltino e 100 resultados favoráveis ao adversário alvinegro. Ainda tiveram 104 empates.

O técnico Tiago Nunes deixou a possibilidade aberta de utilizar os reservas, pensando na fase preliminar da Libertadores. Ele possui uma série de desfalques. Machucados, John, Jacob Montes, Rafael, Marçal, Patrick de Paula e Jeffinho não foram relacionados. Contratado para a temporada, Luiz Henrique lesionou a panturrilha esquerda e também está fora. Janderson, por conta de cartão vermelho, aumentou as ausências.

Quem volta é o zagueiro titular Lucas Halter após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Damián Suárez, já inscrito, pode estrear. Apresentado na sexta-feira, o lateral falou sobre as expectativas para o duelo diante do Vasco.

"Estou muito bem, treinando há uma semana, me adaptando o mais rapidamente possível com a ajuda dos meus companheiros. Minha última partida foi há duas semanas, joguei os 90 minutos, me encontro muito bem", destacou. "Mudar um pouco a questão do gramado, mas ao final é futebol e temos que nos adaptar. Sobre domingo, encontro-me preparado, meus companheiros estão me ajudando, é um clássico, espero dar meu melhor para ajudar e que conquistemos um bom resultado."

O treinador Ramón Díaz também possui problemas, assim como o oponente, mas vai com a maioria dos titulares por estar precisando dos três pontos. Suspensos, os defensores João Victor e Medel não jogam. Rojas e Maicon podem ser os substitutos na zaga cruzmaltina. Juan Sforza, argentino recém-chegado do Pré-Olímpico, ainda precisa da sua inscrição feita no sistema e, por este motivo, é mais um ausente.

Ainda não se sabe qual esquema será utilizado, porém é provável que os três zagueiros sejam mantidos, liberando os laterais Paulo Henrique e Lucas Piton. O auxiliar Emiliano Díaz, em entrevista concedida, avaliou o duelo com o Botafogo.

"É um jogo muito importante, os clássicos são diferentes. O grupo vem fazendo atuações de alto nível nos clássicos, isso nos deixa muito tranquilos. Vamos lutar e jogar como Vasco."

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO - Gatito Fernandez (Igor Gabriel); Damián Suarez, Lucas Halter, Bastos (Jefferson Maciel), Hugo; Danilo Barbosa, Newton, Diego Hernandez; Júnior Santos, Matheus Nascimento (Tiquinho Soares) e Victor Sá. Técnico: Tiago Nunes.

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Rojas, Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Galdames, Payet; David e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães.

HORÁRIO - 16h.

LOCAL - Engenhão, no Rio de Janeiro.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: