X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo inaugura primeira escolinha de futebol social em Vitória

Cidade é a primeira no País a receber a iniciativa do clube carioca, que busca ajudar crianças em situação de vulnerabilidade social


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo inaugura primeira escolinha de futebol social em Vitória
Inauguração ocorreu na noite desta terça-feira, na Rede Abba |  Foto: Divulgação

Foi inaugurada na noite desta terça-feira (21), na Rede Abba, a primeira escolinha de futebol social oficial do Botafogo, em Vitória. A capital é a primeira cidade no Brasil a receber a iniciativa do clube carioca, que busca ajudar crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Para auxiliar na formação destes jovens, o projeto tem como objetivo não apenas oferecer treinamento esportivo de qualidade, mas também promover valores como trabalho em equipe, disciplina, respeito e perseverança.

Leia mais sobre Esportes

As aulas tiveram início já nesta quarta-feira (22) pela manhã, no campo do Jabour, em Vitória, e acontecem todas as quartas e sextas-feiras, às 08 e 16 horas. Ao todo, o programa vai contemplar gratuitamente 100 crianças da região da Grande Goiabeiras. As inscrições podem ser feitas pela internet, clicando aqui.


Primeiro treino ocorreu nesta quarta Divulgação

O projeto é uma iniciativa do Botafogo em parceria com a empresa 2Sports, além da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), do Grupo Águia Branca e da Rede Abba.

“Fui embora daqui (do ES) com 13 anos, pois queria mudar a história de minha família. Saí com toda vontade do mundo e consegui. Hoje realizo o sonho de trazer o Botafogo para o Espírito Santo, sendo a primeira escola oficial social do clube no Brasil”, afirmou o ex-jogador Moisés, capixaba campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995.

Para Fernando Paiva, empresário que contribuiu com a idealização da escolinha, a expectativa é de que a vida das crianças contempladas seja impactada positivamente. “Esse projeto é um passo significativo em nossa missão de usar o esporte como uma ferramenta para promover a inclusão social e transformar vidas”, destacou.

*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: