X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo empata sem gols com o Bahia em Salvador e perde a liderança do Brasileirão

Partida foi válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo empata sem gols com o Bahia em Salvador e perde a liderança do Brasileirão
Igor Jesus disputa jogada com jogadores do Bahia |  Foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo e Bahia fizeram um duelo com boas chances, mas não saíram do empate sem gols na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), na tarde deste domingo. John e Marcos Felipe tiveram participação direta no resultado com grandes defesas, mas o goleiro do time carioca conseguiu se destacar ainda mais. A partida foi válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Bahia, que vinha de duas vitórias seguidas, está invicto há três jogos e chegou a 39 pontos, colado no G-4. O Botafogo, que goleou o Flamengo por 4 a 1 na última rodada, agora soma 47 pontos, perdendo a liderança, em segundo lugar. O time foi ultrapassado pelo Fortaleza, com 48, após vencer o Corinthians por 1 a 0.

A partida começou de forma estudada, com o Botafogo valorizando mais a posse de bola e o Bahia buscando contra-ataques mais velozes. O time da casa teve boa chegada em chute de fora da área de Jean Lucas. O Botafogo respondeu em lance de falta, mas a cabeçada de Luiz Henrique saiu por cima.

Depois, Cauly chutou rasteiro de fora da área e a bola passou muito perto da trave, embora o goleiro John estivesse bem no lance. Após falta pela esquerda, Everaldo cabeceou com direção certa, mas o goleiro do Botafogo fez uma defesa importante.

Ainda deu tempo de mais uma chance para o Botafogo. Luiz Henrique avançou pela direita, já dentro da área, e tocou para Thiago Almada. Ele chutou na marca do pênalti, mas foi travado bem na hora por Gabriel Xavier.

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo construiu uma jogada parecida. Almada tocou para trás na área, mas o chute de Matheus Martins foi travado. Depois, Igor Jesus conseguiu limpar bem a marcação para invadir a área pela direita, mas o chutou foi em cima de Marcos Felipe, que salvou o Bahia.

A pressão carioca continuou e o gol quase saiu em chute de fora da área de Marlon Freitas, que explodiu no travessão. O Bahia finalmente conseguiu respirar um pouco quando Thaciano deu um voleio dentro da área com certo perigo, mas para fora.

Apesar do placar zerado, as chances seguiram acontecendo. O Botafogo levou perigo em cabeçadas de Bastos e Igor Jesus, ambas defendidas por Marcos Felipe. O goleiro do Botafogo também trabalhou ao salvar chute à queima-roupa de Thaciano e chute de Jean Lucas, também dentro da área.

O Bahia só não venceu o jogo por conta de mais uma grande defesa de John. Santiago Arias recebeu na área e chutou muito forte, mas o goleiro levantou bem o braço para defender e garantir o placar zerado.

O Bahia volta a campo na quarta-feira, às 21h30, quando recebe o Flamengo na Arena Fonte Nova pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, visita o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), às 18h30 do domingo. O Botafogo tem a semana livre e só joga no sábado, às 21h, quando recebe o Fortaleza, no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 0 X 0 BOTAFOGO

BAHIA - Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (Luciano Rodríguez); Thaciano (Iago) e Everaldo (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni.

BOTAFOGO - John; Tchê Tchê, Lucas Halter, Bastos e Marçal (Hugo); Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Matheus Martins (Tiquinho Soares) e Thiago Almada (Óscar Romero); Igor Jesus (Carlos Alberto) e Luiz Henrique. Técnico: Artur Jorge.

CARTÕES AMARELOS - Marcos Felipe, Santiago Arias, Caio Alexandre e Jean Lucas (Bahia); Lucas Halter, Marçal, Gregore e Marlon Freitas (Botafogo).

ÁRBITRO - Ramon Abatti Abel (SC).

RENDA - R$ 1.406.959,60.

PÚBLICO - 39.625 pagantes (40.198 presentes).

LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: