X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo aposta em fator casa para manter embalo diante do Santo André no Paulistão


Em crescimento no Paulistão nas últimas rodadas após derrota na estreia, o Botafogo-SP quer continuar brigando pelas primeiras colocações do Grupo D. Para isso, precisará de um bom resultado diante do Santo André, nesta quinta-feira (01), às 19h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Do outro lado, o rival ainda busca a primeira vitória no estadual para sair da última posição do Grupo A.

Até o momento, o Botafogo-SP somou quatro pontos. Na estreia, acabou derrotado pelo Santos, por 1 a 0. Depois, venceu o Água Santa pelo mesmo placar e na rodada passada, disputada no último final de semana, empatou por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino. Já o Santo André tem dois pontos. Perdeu para o São Paulo por 3 a 1 na primeira rodada, depois ficou nos empates sem gols com Novorizontino e Água Santa.

Para o duelo, o técnico português Paulo Gomes conta com o retorno do atacante Leandro Pereira. O jogador cumpriu suspensão na rodada passada pela expulsão contra o Água Santa, e deve reforçar o sistema ofensivo. Já em relação ao restante do time, a base deve ser a mesma que empatou com o Red Bull Bragantino.

Após marcar o primeiro gol com a camisa do Botafogo, Alex Sandro falou sobre a briga pela titularidade. "São muitos jogos, um em cima do outro. É muita carga sobre os jogadores e ele acabou revezando ali. Lógico que o jogador quer jogar todas as partidas, mas somos um grupo, que é muito qualificado. Então, quem ele optar por botar na frente ou em qualquer posição vai estar bem preparado para desempenhar seu futebol".

Do outro lado, o técnico Fernando Marchiori não deve promover grandes mudanças no time titular do Santo André em comparação com a formação que começou o jogo contra o Água Santa. A única dúvida é volante Wellington Reis, que deixou a última partida, com dores na panturrilha e está sendo avaliado.

O lateral David Junio, de 30 anos, teve sua inscrição finalizada junto à FPF e enfim deve ser relacionado. De qualquer forma, Fernando Marchiori falou sobre as dificuldades que o seu time terá pela frente.

"Não há moleza no Paulistão. A gente está rodando o elenco. Há jogos em que o tempo de recuperação é curto, e a gente precisa estar com o fôlego em dia. Então, temos de colocar em campo quem está melhor fisicamente", disse.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X SANTO ANDRÉ

BOTAFOGO - João Carlos; Lucas Dias, Bernardo Shappo e Fábio Sanches; Walisson, Jean, Matheus Barbosa e Leandro Maciel; Alex Sandro, Toró e Emerson Ramon (Leandro Pereira). Técnico: Paulo Gomes.

SANTO ANDRÉ - Luiz Daniel; Júnior Caiçara, Luiz Gustavo, Afonso e Igor Fernandes; Edimar (Welligton Reis), Marciel, Dudu Vieira e Felipe Ferreira; Léo Passos e Cléo Silva. Técnico: Fernando Marchiori.

ÁRBITRO - Gabriel Henrique Meira Bispo.

HORÁRIO - 19h

LOCAL - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: