X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo anuncia saída de Artur Jorge e promete nova comissão técnica ‘em breve’

Nas últimas semanas, alguns nomes foram consultados pela diretoria botafoguense


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo anuncia saída de Artur Jorge e promete nova comissão técnica ‘em breve’
Artur Jorge deixa o Botafogo após ter recebido menos do que esperava pelos títulos conquistados |  Foto: Vítor Silva/Botafogo/Direitos reservados

Artur Jorge deixou oficialmente o Botafogo. O clube confirmou a rescisão em comum acordo nesta sexta-feira. O técnico ainda não fala com todas as letras, mas tem negócio encaminhado com o Al Rayyan, do Catar.

No comunicado, o Botafogo agradece o português e seu staff pelo trabalho que resultou nos títulos da Libertadores e do Brasileirão em 2024. O clube também prometeu que a nova comissão será anunciada “em breve”.

Nas últimas semanas, alguns nomes foram consultados pela diretoria botafoguense. Um deles foi André Jardine, técnico do América do México e recentemente tricampeão nacional no país da América do Norte. Houve uma conversa que até agradou o treinador, mas é difícil convencê-lo a deixar o posto de ídolo que ocupa no clube atual.

Outro nome citado foi Roger Machado, do Internacional. Entretanto, o empresário do treinador garantiu que não houve contato entre ele e o clube carioca. Roger foi responsável pela remontada do clube gaúcho no Brasileirão em 2024. A equipe terminou na terceira posição mesmo após um primeiro turno ruim. Segundo seus representantes, ele está feliz no cargo.

Frustração após expectativa por mais valorização chateou Artur Jorge

O técnico português deixa o Botafogo após ter recebido menos do que esperava pelos títulos conquistados. As taças renderam a Artur Jorge um bônus de R$ 17 milhões, valor considerado suficiente pelo Botafogo. Entretanto, o treinador queria também um aumento salarial.

Com propostas até mesmo do Brasil e de clubes do Oriente Médio, Artur Jorge preferiu deixar o Botafogo. Ele ainda tinha contrato até o fim de 2025. No comando da equipe carioca, foram 55 jogos e 32 vitórias, 14 empates e apenas nove derrotas.

A espera de um novo técnico, o Botafogo tem estreia prevista no Campeonato Carioca para o dia 12 de janeiro, diante do Maricá, no Engenhão.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: