X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bia Haddad e Rafael Matos vencem em estreias na chave de duplas na Austrália

Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos sofreram na estreia, mas também venceram


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bia Haddad e Rafael Matos vencem em estreias na chave de duplas na Austrália
Bia Haddad vence mais uma com Taylor Townsend |  Foto: Reprodução/Instagram WTA

O Brasil somou duas vitórias no Aberto da Austrália nesta terça-feira, ambas nas chaves de duplas. Beatriz Haddad Maia e Rafael Matos, com seus respectivos parceiros, estrearam com bons resultados - a brasileira já havia vencido em sua primeira partida na chave de simples, em Melbourne.

No embalo do título conquistado no fim de semana passado, Bia manteve a dupla com Taylor Townsend. E, juntas, venceram mais uma vez. Brasileira e americana derrotaram a eslovaca Tereza Mihalikova e a chinesa Yifan Xu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, em 1h28min de partida.

No fim de semana, Bia e Taylor foram campeãs da chave de duplas do Torneio de Adelaide, também na Austrália. Foi o primeiro torneio em que elas jogaram juntas. Em Melbourne, elas tentam repetir a dose. Em 2022, com outra parceira, Bia foi vice-campeã de duplas do Aberto da Austrália.

As futuras rivais de Bia e Taylor na segunda rodada ainda não foram definidas. Elas sairão do confronto entre a russa Mirra Andreeva e a búlgara Viktoriya Tomova e a parceria formada pela russa Anna Blinkova pela belarussa Aliaksandra Sasnovich.

Antes do seu segundo jogo nas duplas, Bia voltará à quadra para jogar na chave de simples. Ela vai entrar enfrentar a jovem russa Alina Korneeva, de apenas 16 anos, a partir das 23h30 desta terça, pelo horário de Brasília.

MATOS SOFRE, MAS AVANÇA

O tenista brasileiro e o colombiano Nicolas Barrientos sofreram na estreia em Melbourne. Eles precisaram salvar cinco match points para buscar a vitória, de virada, com direito a dois tie-breaks. O placar contra o indiano Yuki Bhambri e o holandês Robin Haase foi 1/6, 7/6 (10/8) e 7/6 (9/7).

Matos e Barrientos também não sabem quem enfrentarão na segunda rodada. Seus futuros adversários vão sair do confronto entre a dupla formada pelo britânico Jamie Murray e o pelo neozelandês Michael Venus e a parceria do uruguaio Ariel Behar com o checo Adam Pavlasek.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: