X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bia Haddad e Luisa Stefani avançam à semifinal das duplas em Abu Dabi

As duas ainda não confirmaram oficialmente a vaga olímpica, que será definida após a disputa de Roland Garros


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bia Haddad e Luisa Stefani avançam à semifinal das duplas em Abu Dabi
Bia Haddad e Luisa Stefani estão na semifinal das duplas de Abu Dabi |  Foto: Reprodução/Instagram Luisa

Em clima de preparação para a Olimpíada de Paris-2024, Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani venceram mais uma na chave de duplas em Abu Dabi e avançaram à semifinal do torneio disputado nos Emirados Árabes Unidos. Nesta quinta-feira, elas arrasaram as americanas Desirae Krawczyk e Caroline Dolehide por 2 sets a 0, com duplo 6/2, em 1h13min.

Na semifinal, elas vão encarar outra dupla americana, formada por Sophia Kenin, campeã de Grand Slam em simples, e pela experiente Bethanie Mattek-Sands. Cabeças de chave número dois do torneio, as brasileiras são as favoritas para buscar a vaga na final da competição de nível WTA 500.

Bia e Luisa não jogavam juntas desde 2019, em torneios menores, de nível ITF, e também em partidas da Billie Jean King Cup, a versão feminina da Copa Davis. A reunião das duas na competição de nível WTA 500, nos Emirados Árabes Unidos, é um passo rumo à formação de uma parceria para defender o Brasil na Olimpíada.

As duas ainda não confirmaram oficialmente a vaga olímpica, que será definida após a disputa de Roland Garros. Mas, na prática, não devem ter problema para assegurar a classificação. Somente um problema físico impediria ambas de jogar em Paris, no meio do ano.

Se a dupla for confirmada, o Brasil entrará em situação favorável nos Jogos de Paris-2024 ao menos em termos de ranking. Luisa é a atual 14ª do ranking da WTA, enquanto Bia é a 19ª. Stefani tem no currículo a medalha de bronze nas duplas na Olimpíada de Tóquio, em 2021, quando parceria com Laura Pigossi.

No total, Bia e Luisa já jogaram juntas 13 vezes, sendo sete partidas em nível ITF, com seis vitórias e uma derrota, além de quatro confrontos pela Billie Jean King Cup. Em Abu Dabi, já são dois confrontos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: