X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bernardinho volta à seleção masculina de vôlei como coordenador

As seleções adulta, sub-21, sub-19 e sub-17 estarão sob o guarda-chuva do novo comandante


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bernardinho volta à seleção masculina de vôlei como coordenador
Bernardinho agora é coordenador da seleção masculina de vôlei |  Foto: Arquivo/AT

Bernardinho está de volta à seleção brasileira masculina de vôlei. Desta vez, o treinador multicampeão assumirá a função de coordenador.

"Acredito que posso colaborar no desafio de promover uma maior integração entre as seleções de base e adulta. É um planejamento muito mais amplo", afirmou Bernardinho, que continua como técnico no Sesc Flamengo.

Leia mais notícias de Esportes aqui

As seleções adulta, sub-21, sub-19 e sub-17 estarão sob o guarda-chuva do novo comandante.

Renan Dal Zotto seguirá como técnico da seleção. Ele vem de resultados inconstantes, como a derrota para a Argentina no Sul-Americano, em agosto. Foi a primeira vez que o Brasil ficou sem o título da competição.

A CBV também confirmou o acordo com Bernardinho em nota. A entidade disse que o novo coordenador "tem a missão de planejar o trabalho das equipes adultas e de base visando os Jogos Olímpicos de 2024, 2028 e 2032".

O QUE DISSE BERNARDINHO

"Aceitei o convite para coordenar as seleções masculinas porque acredito que posso colaborar no desafio de promover uma maior integração entre as seleções de base e adulta. É um planejamento muito mais amplo, com um olhar voltado para o futuro. Espero usar minha experiência para contribuir na formação de novas gerações e trabalhar para que o vôlei brasileiro mantenha seu padrão de excelência"

ZÉ ROBERTO RECEBE O MESMO CONVITE PARA SELEÇÃO FEMININA

O mesmo posto foi oferecido ao técnico José Roberto Guimarães, acumulando o novo cargo com o comando da seleção feminina adulta.

A CBV ainda aguarda a resposta do treinador, segundo nota divulgada nesta sexta-feira (8).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

PLANOS DA CBV PARA OS COORDENADORES

O objetivo das contratações de Bernardinho, firmada nesta sexta-feira em Saquarema, e de Zé Roberto, se concretizada, é liderar um projeto de integração de todas as categorias do vôlei, a fim de elevar o desempenho dos atletas, visando os Jogos Olímpicos de 2024, 2028 e 2032, segundo o diretor técnico da CBV, Jorge Bichara.

"A integração entre as equipes adultas e de base é um fator fundamental no sucesso de décadas do vôlei brasileiro. Com a criação do cargo de coordenador técnico, a CBV torna esse trabalho ainda mais forte. Para os cargos, convidamos os dois técnicos mais vencedores da história do vôlei nacional. Bernardinho já começou a trabalhar com a equipe masculina", afirmou Bichara.

Como treinador da seleção masculina, Bernardinho foi campeão olímpico em 2004 e 2016 e prata em 2008 e 2012. Pela equipe feminina do Brasil, conquistou o bronze em 1996 e 2000.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: