X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bento falha, Fortaleza vence e derruba o Athletico-PR da liderança do Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Preocupado com a final da Copa do Nordeste e com vários titulares começando o jogo no banco de reservas, o Fortaleza quebrou o jejum de vitórias, ao bater por 1 a 0 o Athletico-PR, neste domingo, no estádio Presidente Vargas, na capital cearense, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Kuscevic en um lance incomum, porque saiu após uma falha do goleiro Bento, da seleção brasileira.

Na próxima quarta-feira, o Fortaleza fará em casa a primeira final da Copa do Nordeste diante do CRB. A vitória no Brasileirão, portanto, eleva o moral do grupo. Depois de quatro jogos, o time cearense ganhou e pela primeira vez diante de sua torcida, aparecendo com 10 pontos, em 11º lugar, com seis jogos. O Athletico-PR, que começou esta rodada na liderança, perdeu pela segunda vez na competição e caiu para quinto lugar, com 13 pontos em sete jogos.

O Fortaleza teve mais posse de bola no primeiro tempo diante de um Athletico acanhado demais. Mas os dois times criaram poucas chances de gols, tanto que o gol saiu somente numa falha aos 44 minutos. Após escanteio do lado esquerdo, o goleiro Bento tentou dar um soco na bola, mas se chocou com três jogadores. Um deles era o zagueiro Kuscevic que desviou a bola de cabeça para as redes.

No segundo tempo, o Athletico tentou ser mais agressivo. Até teve mais posse de bola e empurrou o Fortaleza para seu campo defensivo, porém, sem criar muitas chances de perigo.

A sua grande chance aconteceu aos 30 minutos, quando a defesa cearense não aliviou a bola na área e a sobra ficou para Erick. Ele soltou a bomba e o goleiro João Ricardo caiu do lado direito e deu um tapa na tabela. Na sequência, a defesa aliviou a bola.

Em uma tentativa desesperada de evitar a derrota do Athletico, Cuca tirou o lateral Fernando para a entrada do artilheiro Mastriani. Mas ele não teve nenhuma chance para finalizar.

Nos contra-ataques, o Fortaleza teve a chance de 'matar o jogo' com Moisés por três vezes. A primeira ele finalizou sozinho e Bento saltou para espalmar, em uma grande defesa, aos 39 minutos. O atacante ainda teve outra chance aos 43 minutos, quando driblou Bento e perdeu o ângulo, finalizando em cima de Bento. Aos 49, lançado em profundidade, invadiu a área e bate cruzado, mas para fora. A bola passou rente à trave.

Pelo Brasileiro, o Fortaleza fará dois jogos fora de casa diante do Bahia, dia 13, e depois contra o Cuiabá, dia 16. O Athletico disputará dois jogos como mandante, contra o Criciúma, dia 13, e depois com o Flamengo, dia 16.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 X 0 ATHLETICO-PR

FORTALEZA - João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Cardona e Felipe Jonathan (Bruno Pacheco); Pedro Augusto (José Welison), Hércules e Emmanuel Martinez; Breno Lopes (Moisés), Renato Kayzer (Lucero) e Machuca (Pochettino). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

ATHLETICO-PR - Bento; Madson, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Fernando (Mastriani); Erick, Felipinho (Di Yorio) e Christian (Zé Vitor); Nikão, Pablo (Julimar) e Canobbio (Zapelli). Técnico: Cuca.

GOL - Kuscevic, aos 44 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Pedro Augusto e Emmanuel Martínez (Foraleza). Zé Vitor, Christian, Felipinho e Madson (Athletico).

ÁRBITRO - João Vitor Gobi (SP).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 12.191 torcedores.

LOCAL - Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza (CE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: