X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Basquete masculino inicia treinos em Blumenau para Pré-Olímpico e jovem do sub-18 impressiona


Ouvir

Escute essa reportagem

Em preparação para a última chance de disputar os Jogos de Paris-2024, a seleção brasileira masculina de basquete passará a semana treinando em Blumenau para o Pré-Olímpico de Riga, na Letônia, entre 3 e 7 de julho. Além dos 15 convocados, o técnico Aleksandar Petrovic, que substituiu Gustavo de Conti, o Gustavinho, contou com o jovem Mathias, do sub-18, e se impressionou com o talento do garoto de 16 anos.

"Uma boa surpresa ter o Mathias por aqui, ele entende muito de basquete, é o futuro da seleção, como o Gui Santos (do Golden State Warriors)", elogiou Petrovic. "Dentro de pouco tempo ele entra na órbita de seleção adulta. Foi seu primeiro treino e nos impressionou. Dentro de dois e três anos estará na seleção principal", continuou o treinador.

"Sensação muito boa, uma experiência incrível que todo mundo quer ter. É especial estar com esses caras, incrível, dá para aprender muita coisa e todos me receberam muito bem", comemorou o jovem que se destacou na Copa América sub-18 e já defende o Bétis, na Espanha.

A seleção brasileira treinará em Blumenau até sexta-feira, em dois períodos, antes de embarcar para a Europa para a realização de três amistosos antes do Pré-Olímpico da Letônia. Em Riga, serão seis seleções buscando a última vaga a Paris-2024: os anfitriões, Brasil, Geórgia, Camarões, Montenegro e Filipinas.

Em Riga, a seleção brasileira enfrentará Camarões e Montenegro na primeira fase e, caso avança à semifinal, pode cruzar com os donos da casa, de quem foram eliminados no Mundial. O Brasil tenta voltar à olimpíada após oito anos, após fracassar na decisão do Pré-Olímpico de Tóquio ao cair diante da Alemanha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: