X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bahia goleia Bragantino na Fonte Nova e se mantém fora do Z-4

Ambos os times só voltam a campo pelo Brasileirão daqui a uma semana


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bahia goleia Bragantino na Fonte Nova e se mantém fora do Z-4
Tricolor segue em 16° lugar na tabela do Brasileirão, empatado em 21 pontos com o Santos |  Foto: Reprodução/Facebook/Bahia

Em jogo agitado, o Bahia goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 0 na Arena Fonte Nova, neste domingo (20), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols do jogo foram marcados por Rezende e Vitor Hugo, no primeiro tempo, e por Vinicius Mingotti e Cauly, no segundo.

O meia Lucas Evangelista, do Bragantino, não esteve em campo neste domingo. A mãe do jogador faleceu na noite do último sábado (19) e ele foi liberado da partida pelo Massa Bruta.

Bahia mantém tabu sobre o Bragantino como mandante. Contando com o jogo de hoje, são treze jogos disputados entre as equipes em Salvador, com sete vitórias do Esquadrão de Aço e seis empates.

O triunfo mantém o Bahia na mesma posição. O Tricolor segue em 16° lugar na tabela do Brasileirão, empatado em 21 pontos com o Santos. O Esquadrão de Aço fica à frente pelo saldo de gols.

Bragantino cai uma posição. Com a derrota, o Massa Bruta caiu da quinta para a sexta colocação na tabela. O Braga tem 32 pontos conquistados e ainda pode ser ultrapassado pelo Athletico-PR, que ainda enfrenta o Goiás na rodada.

Ambos os times só voltam a campo daqui a uma semana. O Bahia visita o líder Botafogo, no Nilton Santos, enquanto o Bragantino recebe o Cuiabá, 9° colocado, no estádio Nabi Abi Chedid. Os jogos acontecem no domingo, 27 de agosto.

Como foi o jogo

O primeiro tempo disputado por Bahia e Bragantino na Fonte Nova foi repleto de chances para ambos os lados. Com campo aberto e apostando na velocidade de seus jogadores, os times empilharam chances. O Massa Bruta, porém, acabou esbarrando em grandes defesas de Marcos Felipe.

O Tricolor marcou duas vezes no primeiro tempo em duas cobranças de escanteio feitas por Cauly. Na primeira, a bola sobrou para Rezende, dentro da área, marcar, e na segunda, Vitor Hugo apareceu livre para cabecear e ampliar o marcador.

O Tricolor seguiu se destacando na partida e não se intimidou com as substituições feitas pelo técnico Pedro Caixinha no intervalo. Vinicius Mingotti e Cauly balançaram as redes, sacramentando a goleada e o triunfo na Fonte Nova.

Gols e lances importantes

1x0 - O Bahia largo na frente com oito minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou no meio da área nos pés de Rezende. O volante bateu da maneira que veio e guardou no canto esquerdo do goleiro Cleiton.

Salva, Marcos Felipe! - Sorriso cobrou falta com categoria aos 14 minutos. A bola foi em direção ao ângulo, mas Marcos Felipe voou e espalmou para fora.

Quase o segundo - Aos 18 minutos do 1° tempo, o Bahia marcou pressão na saída de bola, roubou e a bola ficou com Cauly, que deu passe com categoria para Thaciano, de frente para o gol, chutar para fora.

Marcos Felipe, de novo! - Thiago Borbas bateu forte em direção ao gol dentro da área, mas o goleiro Tricolor, ligado fez mais uma grande defesa, impedindo o empate do Massa Bruta aos 19 minutos de jogo.

Mais Bragantino - Outra vez Borbas e outra vez Marcos Felipe. O atacante recebeu passe na entrada da área após pressão na saída de bola do Bahia e finalizou no meio do gol, esbarrando novamente no paredão do Bahia. O lance aconteceu nos 27 minutos da primeira etapa.

2x0 - Vitor Hugo ampliou o placar para o Bahia aos 37' do 1° tempo. Mais uma vez em lance de bola parada, Cauly cobrou escanteio e o zagueiro subiu, livre de marcação, testando a bola para o fundo da rede.

Gol anulado! - Vinicius Mingotti recebeu passe na linha intermediária, disparou em velocidade e bateu para o gol, vencendo o goleiro Cleiton, do Bragantino. O gol, porém, acabou anulado pela assistente por impedimento de Mingotti no início da jogada.

Isolou - De frente para a área, o lateral-direito Gilberto ajeitou a bola e arriscou o chute. Ele acabou pegando muito mal na bola e mandou ela muito longe do gol, com 12 minutos do 2° tempo.

3x0 - Vinicius Mingotti aumentou o placar nos 14' do 2° tempo. Ademir recebeu passe primoroso de Cauly no meio de campo, arrancou, venceu a disputa com Luan Cândido e tocou para Mingotti, livre, bater de primeira e fazer o terceiro do Bahia no jogo.

Explode na trave! - Gilberto deu passe excelente para Thaciano, que invadiu a área e, aos 23' do 2° tempo, chutou muito forte, carimbando a trave direita do gol defendido por Cleiton.

Perdeu! - Aos 29', Sorriso cruzou pelo lado direito encontrando Matheus Gonçalves dentro da área. O meia bateu de primeira, mas a bola foi por cima do gol.

4x0 - Aos 38 minutos do segundo tempo, Cauly recebeu bom cruzamento de Gilberto do lado direito e fez o quarto gol do Bahia na partida, sacramentando a goleada.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: