X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Automobilismo

F1: Bortoleto é comparado a Leclerc e recebe elogios internos na Sauber

Bortoleto passa por um período de transição e adaptação e ainda não somou nenhum ponto na competição


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem F1: Bortoleto é comparado a Leclerc e recebe elogios internos na Sauber
F1: Bortoleto é comparado a Leclerc e recebe elogios internos na Sauber: ‘Excelente’ |  Foto: HIRO KOMAE/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O diretor da escuderia Sauber, Beat Zehnder, é só elogios ao piloto brasileiro Gabriel Bortoleto na Fórmula 1. Ele comparou a ética de trabalho e o talento do jovem ao de Charles Leclerc.

“Para mim, ele provavelmente está no mesmo nível de Leclerc em termos de ética de trabalho, trabalhando junto com os engenheiros e o tempo que passa com eles querendo entender cada mínimo detalhe. Eu realmente espero que, ao longo desta temporada, a gente consiga dar a ele um carro que permita marcar pontos, porque ele merece. Ele é um excelente piloto”, declarou Zehnder ao Motorsport.

O monegasco iniciou sua carreira na escuderia suíça em 2018, sendo piloto da academia da Ferrari desde as categorias inferiores. O destaque foi imediato, somando 39 pontos e terminando o campeonato daquele ano em 13º lugar. A boa temporada de estreia lhe rendeu a vaga na Ferrari já em 2019.

Bortoleto passa por um período de transição e adaptação e ainda não somou nenhum ponto na competição. Durante o GP do Bahrein, em Sakhir, o novato reclamou do ritmo da equipe e das dificuldades na corrida. Ele concluiu a prova em 18° e última posição.

“Não consegui acompanhar de perto os carros à frente, mesmo que tivesse algum ritmo. No recomeço da corrida, após o safety car, eu estava de pneus médios atrás de Stroll, que estava de duros, e logo que me aproximei perdi a aderência e não consegui ir a lugar algum”, destacou o paulista. Nas provas anteriores, Bortoleto abandou na Austrália após rodar na chuva, foi 14º na China e 19º no Japão.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: