X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Augusto Melo exalta recuperação de Yuri Alberto e indica permanência de Depay no Corinthians


Ouvir

Escute essa reportagem

Presidente do Corinthians, Augusto Melo apareceu com um semblante de alívio após o fim do Campeonato Brasileiro com a ascensão meteórica do clube, que deixou a briga contra o rebaixamento para alcançar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. E dois jogadores foram muito elogiados pelo dirigente: o atacante Yuri Alberto, que teve a melhor temporada da carreira, com 31 gols, e Memphis Depay. O holandês foi decisivo na permanência da equipe na Série A.

"E eu fico feliz por ter recuperado muito o Yuri e agora o Memphis. E ele está apaixonado pelo Brasil, pela estrutura? Você vê a humildade dele, está em tudo quanto é lugar, não diferencia ninguém. O Corinthians é isso, a gente vai ter risco todo dia. Mas o bom é que hoje aqui é profissionalismo e os valores de multa são altos", disse o presidente, ao programa Zona Mista do Hernan, insinuando a permanência do holandês para a próxima temporada.

Ainda sobre Depay, Augusto Melo foi enfático. "Analisamos muito o ser humano, o profissionalismo, o desempenho dele. A gente não tinha dúvida que ele ia se adaptar muito rápido. Claro, até mais rápido do que nós imaginávamos. É um cara que não tem diferença, não é melhor nem pior que ninguém. Nada (de regalias), ele é simples como todos", completou.

Com contrato até o fim de 2026, Depay já afirmou diversas vezes que não veio ao Corinthians para se aposentar. Aos 30 anos, o jogador sonha em conquistar títulos pelo clube e voltar à seleção holandesa, visando a Copa do Mundo de 2026.

Na atual temporada, o atacante fez 14 jogos pelo clube alvinegro, marcou sete gols e deu quatro assistências, conquistando rapidamente o carinho dos torcedores.

A estreia do Corinthians no Campeonato Paulista está marcada para o dia 15 de janeiro, diante do Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: