X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atlético-MG marca no último lance e desencanta no Brasileirão

Zagueiro Rômulo foi o herói da noite em jogo no qual os gaúchos criaram bastante


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Atlético-MG marca no último lance e desencanta no Brasileirão
Rômulo marcou nos acréscimos do segundo tempo |  Foto: Reprodução/Instagram Atletico

O Atlético-MG se reencontrou com as vitórias no Brasileirão, após três tropeços, com um sofrido 2 a 1 diante do Internacional buscado no último lance no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O zagueiro Rômulo foi o herói da noite em jogo no qual os gaúchos criaram bastante.

Foi uma noite dos garotos da base atleticana, que usaram a cabeça para anotar os gols. Ambos de 20 anos, Cadu abriu o marcador no começo da etapa final e Rômulo definiu aos 52 minutos. O jogo acabou após ele mandar às redes em belo "peixinho".

Foi o primeiro de dois jogos dos gaúchos no Heriberto Hülse, já que no domingo, às 18h30, será visitante diante do Criciúma. Eduardo Coudet não contará com o atacante Wesley, suspenso. O Atlético volta a campo no domingo pela manhã, às 11 horas, para enfrentar o xará goiano na Arena MRV, em Belo Horizonte e Gabriel Milito também terá desfalques, já que Igor Rabello e Gustavo Scarpa levaram o terceiro cartão amarelo.

Na fria Santa Catarina, com apenas 13 graus na hora da partida, o 'mandante' Internacional queria somar três pontos para entrar no G-6 - faixa de classificação à Libertadores. Já o Atlético-MG, com a volta do astro Hulk, buscava apagar a má impressão das últimas rodadas, na qual perdeu duas vezes sofrendo quatro gols e ainda empatou por 1 a 1 com o Fortaleza em casa.

A partida que prometia ser quente com dois rivais gigantes, contudo, iniciou bastante gelada e com as equipes apenas se estudando. Foram longo minutos de chatice, com as marcações se sobressaindo e sem os goleiros serem ameaçados.

Logo aos 23 minutos, Gabriel Milito trocou Zaracho por Paulo Vitor. O abraço no meia era um consolo para justificar a troca cedo. Em jogo chato, sem chances claras, nem a cobrança de falta de Hulk levou perigo com metade da etapa disputada.

O Inter chegou pela primeira vez somente aos 29 minutos. Wesley fez jogada individual e cruzou da esquerda para Alan Patrick, livre, bater sem força, nas mãos de Matheus Mendes. Bruno Henrique também desperdiçaria oportunidade clara antes do intervalo. O Inter cresceu no fim e ainda deu tempo de Wesley também ficar no quase.

Os gaúchos voltaram melhor na segunda etapa, mas foram os mineiros quem marcaram, com o jovem atacante Cadu, desviando de cabeça a cobrança de escanteio de Scarpa. A bola ainda bateu na cabeça de Igor Rabello antes de entrar.

Em desvantagem, os gaúchos saíram com tudo na busca pelo empate e conseguiram após uma falta de Igor Rabello em Wesley. O Inter reclamou muito e após consulta ao VAR, o pênalti acabou anotado. Alan Patrick bateu, Matheus Mendes defendeu, mas o meio aproveitou o rebote para festa vermelha.

Após a igualdade, o jogo cresceu bastante e foram diversas as oportunidades desperdiçadas. De ambos os lados. Renê apareceu na área e bateu nas mãos do goleiro. Do lado Mineiro, Hulk mandou raspando e, aos 50 minutos, Paulinho saiu cara a cara e parou em Fabrício. No último lance, Rômulo apareceu de surpresa em cruzamento de Hulk para anotar e garantir o fim do jejum de vitórias.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 2 ATLÉTICO-MG

INTERNACIONAL - Fabrício; Hugo Mallo, Vitão, Robert Renan e Renê; Thiago Maia, Rômulo (Aránguiz), Bruno Henrique (Alario) e Alan Patrick; Wesley (Hyoran) e Wanderson (Gustavo Prado). Técnico: Eduardo Coudet.

ATLÉTICO-MG - Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello e Battaglia; Mariano, Zaracho (Paulo Vitor), Palacios (Pedrinho) e Gustavo Scarpa; Paulinho, Cadu (Rômulo) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

GOLS - Cadu, aos 7 minutos, Alan Patrick, aos 21, e Rômulo, aos 52 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Mariano, Igor Rabello, Gustavo Scarpa e Bruno Furchs (Atlético-MG); Bruno Henrique, Alario e Wesley (Internacional)

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 7.791 presentes.

LOCAL - Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: