X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atlético-GO vence Real Brasília de virada e se classifica na Copa do Brasil


Ouvir

Escute essa reportagem

Após sofrer um gol logo no primeiro minuto de jogo, o Atlético-GO conseguiu a virada e conquistou a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Com os gols da virada marcados no segundo tempo, o time goiano venceu o Real Brasília por 3 a 1 nesta quarta-feira, em duelo realizado no estádio Bezerrão, no Gama, Distrito Federal.

Nesta fase, não há havia mais a vantagem do empate para o clube mais bem ranqueado na CBF - neste caso, o Atlético-GO - e só restava a vitória ao time goiano. Com a classificação, o Atlético fatura premiação milionária no valor de R$ 2,205 milhões.

Agora, aguarda o sorteio feito pela CBF para saber quem será seu adversário. Na estreia, eliminou o União-MT com vitória por 3 a 1. O Real Brasília, por sua vez, chegou à segunda fase ao bater o São Raimundo-RR por 2 a 1 e agora se dedica ao Campeonato Brasiliense.

O Real Brasília abriu o marcador no primeiro minuto de jogo. Gabriel faz ótima jogada individual e acionou Guilherme pela direita. Ele bateu cruzado, forte, para abrir o marcador.

O gol inicial acendeu o Atlético-GO que passou a se impor e atacar o adversário, chegando a acertar a trave do time da casa por duas vezes antes dos 16 minutos, com Alix Vinícius de cabeça e Luiz Fernando.

Assim o empate mão demorou a sair. Aos 18, Alejo Cruz cobrou falta pela direita e Emiliano Rodríguez subiu mais que a defesa adversária para cabecear para as redes. O time goiano, porém, não manteve o ímpeto e criou poucas oportunidades a partir de então.

O Real Brasília foi melhor na etapa final e começou mais agressivo. Apesar disso, quem marcou foi o Atlético. Aos 29 minutos, após cobrança de falta pela esquerda, o zagueiro Alix Vinícius entrou em velocidade e desviou com o pé para marcar.

Dez minutos depois, o Atlético sacramentou a classificação com o gol marcado por Shaylon. Ele bateu forte no alto o pênalti assinalado em falta sobre Rhaldney.

O próximo jogo do Atlético-GO será pelas quartas de final do Campeonato Goiano na segunda-feira, quando faz o jogo de volta com o Goiatuba no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. No primeiro jogo, o Atlético venceu por 3 a 0. O Real Brasília volta a jogar pelo Campeonato Brasiliense no domingo, às 15h30, diante do Gama, pela nona rodada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: