X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atlético de Madrid leva susto, mas bate Lugo e garante vaga nas oitavas da Copa do Rei


Ouvir

Escute essa reportagem

Após um primeiro tempo bastante equilibrado, e até de certa pressão por parte do adversário, o Atlético de Madrid fez valer a sua superioridade para garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Rei. O time do técnico Diego Simeone derrotou o Lugo por 3 a 1, neste sábado, com destaque para o centroavante Depay, que marcou duas vezes na partida. Angel Correa completou o placar enquanto Antonetti descontou.

Atuando na casa do adversário, o Atlético de Madrid balançou a rede já aos dois minutos. Javi Galan fez boa jogada no setor de ataque e serviu Angel Correa, que não teve trabalho para abrir a contagem: 1 a 0.

O gol no início, porém, não intimidou os donos da casa. O Lugo seguiu buscando o ataque e, após uma boa chance desperdiçada pelo atleticano Azpilicuelta, aos 26 minutos, conseguiu equilibrar o confronto.

O gol de empate teve origem em um lance inusitado. Após um erro defensivo, o goleiro Tabuaco precisou dividir a bola com o atacante do Atlético de Madrid em sua área. Na sequência, ele deu um chutão e encontrou Antonetti no campo de ataque. O centroavante partiu em velocidade, se livrou da marcação na grande área, e chutou de esquerda para deixar tudo igual: 1 a 1, aos 39 minutos.

Embalado pelo empate e com o apoio da torcida, o Lugo voltou do intervalo com mais ousadia. O técnico português Paulo Alves adiantou a marcação para pressionar o rival, mas abriu espaços em sua defesa. E em uma bela trama pela direita, o Atlético de Madrid se aproveitou da liberdade no campo ofensivo para voltar a liderar o placar.

Memphis Depay se posicionou pelo lado direito, recebeu livre e entrou na grande área. Ele driblou um zagueiro e finalizou com categoria, de pé esquerdo, para fazer 2 a 1 para os visitantes, aos 19 minutos.

O gol que deu tranquilidade ao Atlético aconteceu em mais uma jogada pela direita. Llorente chegou à linha de fundo sem marcação e cruzou na medida para a conclusão de Depay, que selou o triunfo fazendo 3 a 1 aos 30 minutos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: